29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baCentenas de peixes aparecem mortos na Lagoa e Semam abre investigação

Centenas de peixes aparecem mortos na Lagoa e Semam abre investigação

Centenas de peixes apareceram misteriosamente mortos nas águas da lagoa (Parque da Lagoa) na manhã desta segunda-feira (25), em João Pessoa. Trabalhadores da prefeitura retiraram os peixes mortos, mas não souberam informar a causa desta misteriosa morte dos peixes.

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), divulgou uma nota afirmando que vai investigar a morte dos peixes.

Abaixo a nota da Semam.

 

Nota 

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão avaliando o que teria provocado a morte de peixes na Lagoa do Parque Solon de Lucena, entre este domingo (24) e segunda-feira (25), mas algumas hipóteses já estão sendo discutidas. De acordo com o zootécnico do Parque da Bica, Jair Azevedo, especialista em Piscicultura, é preciso avaliar o que ocorreu, mas provavelmente há uma “eutropização” da água da Lagoa, que é o excesso de matéria orgânica, reduzindo o nível de oxigênio da água, provocando a morte dos peixes. É possível também que haja uma superpopulação de peixes – os excrementos dos peixes também podem reduzir o nível de oxigênio da água.

Os técnicos vão coletar amostras da água e também dos peixes para que seja feita análise e só depois será possível saber o que pode ter provocado a morte dos peixes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas