27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baNa Capital, profissionais de hospitais, UPAs e Samu recebem primeira dose da...

Na Capital, profissionais de hospitais, UPAs e Samu recebem primeira dose da vacina contra covid-19

A vacinação dos profissionais de saúde de João Pessoa contra a covid-19 segue em ritmo intenso nesta quarta-feira (20). As primeiras doses foram aplicadas durante a manhã e o clima entre os profissionais é de satisfação e alívio. A imunização, que acontece das 9h às 15h e das 18h às 22h, está sendo realizada em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A fila está andando muito rápido. Eu, como profissional, me sinto honrado de estar participando desse momento histórico. Agora, nós trabalhadores da saúde, poderemos não apenas trabalhar nos sentindo mais seguros, como também levando mais segurança a todos os pacientes”, comemorou o diretor do Hospital Santa Isabel, Fernando Ramalho.

 

Outro profissional bastante satisfeito por ter tomado a primeira dose da vacina foi o condutor João Kléber Carvalho. Ele conta que há bastante tempo precisou se afastar do convívio de toda a família e sente muita falta desse contato, mas para ele a principal vantagem da vacina é outra. “Não dói nada, nem parece que você tomou alguma coisa. Algumas vacinas doem na hora que aplica, outras deixam o local dolorido depois. Essa não dói de jeito nenhum”, brincou.

Grupos prioritários – Na primeira fase de vacinação, serão imunizados os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, idosos a partir de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população indígenas aldeado e em terras demarcadas e povos de comunidades ribeirinhas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas