25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Patos e Sertão: campanha de vacinação contra a Covid-19 inicia nesta...

Em Patos e Sertão: campanha de vacinação contra a Covid-19 inicia nesta quarta-feira

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começa nesta quarta-feira (20), na cidade de Patos, Sertão paraibano. A previsão é de que as primeiras doses sejam aplicadas a partir das 9h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), começando pelos profissionais de saúde desta unidade.

Inicialmente, o município vai receber, nesta terça-feira (19), cerca de 1.295 doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

De acordo com o secretário municipal de saúde Segundo Brito, o protocolo do governo do estado será cumprido. Ele ainda disse que as primeiras doses serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

Segundo explicou que o estado da Paraíba só recebeu cerca de 93 mil doses e, dentre essas, precisa vacinar um percentual de 34% dos profissionais de saúde. Essa quantidade obrigou que houvesse uma readequação dos grupos prioritários, colocando os profissionais de saúde na frente da imunização.

Também serão imunizadas em Patos pessoas idosas a partir de 60 anos que convivem em abrigos, e ainda aquelas a partir de 74 anos, mas em domicílio.

Conforme as doses das vacinas forem chegando ao município, os grupos prioritários serão gradativamente imunizados com a primeira e a segunda dose necessárias. G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas