Projeto de crescimento: Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado iniciam parcerias no Turismo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Governo do Estado deram início, na tarde desta quarta-feira (13), às discussões dos primeiros projetos em parceria na área do Turismo. O secretário de Turismo da capital, Daniel Rodrigues, se reuniu com o secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Gustavo Feliciano, e com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, quando, na oportunidade, elencaram quatro demandas que terão atenção prioritária nesse momento.

Um dos pontos será uma ação para ampliar o número de voos na malha aérea para a capital paraibana. Nesse sentido, serão agendadas reuniões com os executivos das companhias aéreas que operam no Aeroporto Castro Pinto – Gol, Latam Brasil e Azul -, em São Paulo. Ainda na capital paulista, será agendada reunião com diretores da Operadora CVC Corp, empresa que tem a maior demanda de assentos aéreos para o Nordeste. “Precisamos trabalhar para ampliar a demanda de voos para João Pessoa”, pontuou Daniel Rodrigues.

Outra medida debatida foi a elaboração de um calendário para realização e participação de eventos turísticos pelo país durante o ano, assim como o planejamento de uma ação de marketing para a divulgação do Destino Paraíba e de João Pessoa nos principais mercados emissores de turistas para o estado, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Tanto o calendário como o plano de marketing serão discutidos com o trade turístico, afirmou o secretário.

Outros dois pontos foram discutidos durante a reunião. Segundo Daniel Rodrigues, haverá um trabalho de reorganização da orla marítima, para melhorar a acessibilidade e garantir maior segurança dos turistas e moradores da capital que frequentam aquela região. Também será criada uma força tarefa para recuperar o Tambaú Hotel, um ícone do turismo paraibano e que se encontra abandonado. O equipamento será leiloado no dia 04 de fevereiro.

De acordo com Daniel Rodrigues, a reunião com Gustavo Feliciano e Ruth Avelino foi bastante representativa e produtiva, pois vai ao encontro com o projeto de crescimento do turismo empenhado pelo prefeito Cícero Lucena e que conta, a partir de agora, com total apoio institucional do Governo do Estado. Na opinião dele, o turismo paraibano inicia uma nova fase, com mais comprometimento e disposição para trabalhar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.