Na Capital, Secretaria de Educação inova e promove ação itinerante com gestores das escolas

Em uma ação inovadora, a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) saiu das salas do gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), e foi para as salas das escolas escutar os diretores. A ação ‘Secretaria Itinerante’ começou nesta quarta (13) e segue até sexta-feira (15).

“A dificuldade dos diretores das escolas chegavam até a secretaria. Então, decidimos trazer a secretaria para dentro das unidades de ensino para saber das necessidades da equipe, além da opinião que é muito importante nessa construção. Vamos fazer esse levantamento e continuar atendendo o diretor, porque ele que sabe o problema na unidade, para sanarmos e funcionarmos melhor a parte pedagógica e administrativa”, afirmou a secretária América Castro.

Só na manhã desta quarta, foram ouvidos 18 diretores e diretoras das unidades de ensino. “Essa iniciativa para mim é inovadora. Tem o acolhimento, a empatia das nossas necessidades como gestores. Então, a Sedec vindo até a escola percebe de forma melhor nossas necessidades”, ressaltou Maria Elisângela Neves Torres, gestora pedagógica da Escola Municipal Leonel Brizola.

A secretária e outros integrantes da equipe da Sedec ouviram os gestores em relação à avaliação que fazem do ensino remoto, para que seja melhorado ou ajustado para este ano letivo que tem início no dia 8 de fevereiro. Na parte de recursos humanos, será feito um levantamento da necessidade de profissionais.

“Eu parabenizo toda a equipe que está prestando uma assistência de forma mais direta e objetiva, nos atendendo dentro do nosso ambiente de trabalho”, afirmou Elizabeth Judite do Carmo, diretora da Escola Municipal João XXIII.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.