31 C
João Pessoa
21/01/2021
Início Paraí­ba Cícero encontra Centros de Referência da Cidadania abandonados

Cícero encontra Centros de Referência da Cidadania abandonados

Ao visitar unidades dos Centros de Referência da Cidadania (CRC) de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena encontrou um cenário de abandono e descaso com os equipamentos públicos e com a população. As visitas aos locais aconteceram na manhã desta quarta-feira (13), onde o prefeito foi conferir a situação dos CRC, criados na sua primeira gestão a frente da Capital. Em alguns dos locais foi constatado abandono total, falta de manutenção e ausência de serviços, prejudicando mais de 800 usuários.

Diante do cenário caótico dos CRCs, Cícero determinou a reestruturação dos espaços e reinício das atividades. O prefeito esteve nos centros  de Cruz das Armas, parado há um ano, e do Valentina, que está a cinco anos sem funcionar. Este último perdeu  inclusive parte do teto. “É lamentável visitar unidades como esta, que proporcionava cursos, sala de informática já naquela época, atividades para os idosos, reforço escolar, esportes, e infelizmente foram abandonadas. O sentimento é de tristeza, mas esse tipo de desafio não me assombra. Vamos resolver”, garantiu o prefeito.

De acordo com Cícero Lucena, a Prefeitura de João Pessoa vai desenvolver um projeto adequado de uso para os equipamentos. “É preciso pensar em um projeto adequado ao papel destes centros hoje. Vamos recuperar os prédios pensando nas atividades a serem ofertadas à população”, explicou. O gestor ainda esteve nas unidades do Jardim Veneza e Funcionário II, que vão precisar de manutenção.

 

Pedro Silva coordena o CRC Jardim Veneza há cerca de 20 anos. O espaço está funcionando, mas a diferença é perceptível, de acordo com ele. “A atenção que era dada ao Centro era outra, assim como as atividades desenvolvidas. Aqui se ofereciam muitos cursos. Vimos muitas pessoas chegarem ao mercado de trabalho por esse caminho”, relatou.

Os Centros – A cidade conta com dez CRCs, todos construídos nas gestão de Cícero Lucena. Os equipamentos possuem o objetivo de ofertar atividades educacionais, esportivas e de artes, cursos profissionalizantes e também realizar o cadastro familiar para o Bolsa Família.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, da Comunicação, Marcos Vinicius, e pelo deputado estadual João Gonçalves.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

00:00:31

ASSISTA: Ney Suassuna “estira dedo” ao comentar sobre o desejo da recuperação do senador Maranhão

O senador Ney Suassuna mostrou em uma entrevista numa TV aberta para toda a Paraíba, quem realmente é. O senador que estava sendo entrevistado...

Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, na Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia...

CRM-PB e MP se reúnem para cobrar explicações da PMCG sobre denúncia de ‘furo’ na fila de vacinação da Covid-19

A denúncia exposta pela médica e ex-candidata a vice-prefeita de Campina Grande nas últimas eleições, Tatiana Medeiros onde segundo ela aliados do prefeito da...

De cara e marca nova!

O Portal PautaPB começou esta quarta-feira (20), de cara e marca nova. Buscando melhorar, facilitar e agilizar os acessos de seus internautas, o PautaPB...