Moradores do Vista do Verde I começam a assinar contratos dos apartamentos

Quase 200 famílias carentes, que moram em João Pessoa, mas não tinham uma moradia digna, vão poder, a partir de agora, realizar o sonho da casa própria. Elas foram contempladas com apartamentos no Residencial Vista do Verde I, que foi construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na tarde desta terça-feira (12), 192 contratos foram entregues pela Secretaria de Habitação (Semhab) e assinados pelos futuros moradores. A assinatura dos contratos aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti, no bairro das Indústrias, e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

“Devido à pandemia, estamos fazendo por etapas esse processo de assinatura, tendo todo o cuidado para não aglomerar. Na semana passada, fizemos a vistoria com as famílias e desde ontem estão sendo assinados os contratos”, explicou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

O Residencial Vista Verde foi construído em uma área de 9.502m². São 12 blocos de apartamentos, cada um com quatro andares. Na obra foram investidos R$ 18.459.190,10, com contrapartida de R$ 970 mil da Prefeitura de João Pessoa. Os apartamentos têm 39m², divididos em duas salas, cozinha, banheiro e dois quartos. Já a estrutura geral do empreendimento conta com área de lazer com salão de festas, rampa de acesso para pessoas com deficiência e playground.

“A atual gestão municipal tem um compromisso de olhar com sensibilidade para os moradores do Vista do Verde I e pretende desenvolver muitos trabalhos sociais com as famílias”, afirmou secretário executivo da Semhab, José Ildeberto Lima.

Beneficiados – A dona de casa, Josilene Paulino de Lira, tem 47 anos e é mãe de três filhos, além de já ter uma neta. Ela comentou que agora pode ficar mais sossegada, pois tem um teto seguro para morar com a família. “Foram quatro anos e dois meses esperando essa benção de Deus”, disse.

Votação – Na ocasião da assinatura dos contratos, a Secretaria de Habitação também realizou a votação para os representantes dos 12 blocos, que ficarão responsáveis pelo diálogo com a gestão municipal pelos próximos dois anos, período que será realizado um trabalho social juntos aos moradores.

“A entrega das chaves dos apartamentos está prevista para acontecer no dia 22 de janeiro, com a presença do prefeito Cícero Lucena”, informou Socorro Gadelha.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.