26.1 C
João Pessoa
InícioGeralMinistério da Saúde lamenta morte de 200 mil pessoas em decorrência do...

Ministério da Saúde lamenta morte de 200 mil pessoas em decorrência do coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nota nesta quinta-feira (7) lamentando que o Brasil tenha atingido os 200 mil casos de óbitos pelo novo coronavírus. “Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”, diz a pasta em nota oficial divulgada em sua página na internet.

O Brasil superou nesta quinta a marca de 200 mil mortos pela Covid-19. O consórcio de imprensa apurou junto às secretarias estaduais de saúde que, até as 17h de hoje, foram registradas 200.011 mortes.

“Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia”, diz a nota. O Ministério da Saúde garante que vem trabalhando “incansavelmente”, sempre acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para que vacinas seguras e eficazes sejam disponibilizadas à população”.

Na nota, o ministério agradece e reconhece ainda o empenho e força dos profissionais de saúde, destacando que o trabalho deles permitiu que mais de 7 milhões de vidas no País fossem salvas – o número corresponde aos recuperados da covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas