30.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAgentes da Emlur realizam limpeza diariamente na orla de João Pessoa

Agentes da Emlur realizam limpeza diariamente na orla de João Pessoa

Todos os dias, 48 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão distribuídos pelas praias da cidade realizando a limpeza desses locais. São feitos serviços de varrição, catação e coleta no calçadão, ciclovia e em toda a faixa de areia. Além disso, também é feita a reposição dos sacos plásticos de lixeiras, papeleiras e contêineres.

“A Emlur conta com equipes fixas na orla marítima que realizam habitualmente os serviços de varrição, catação e coleta no calçadão, ciclovia, faixa de areia, inclusive com o uso de máquina de peneirar, para facilitar o recolhimento de materiais cortantes como vidro e alumínio”, disse a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da Emlur, Giovana Mayra Formiga Alves.

Ainda segundo a coordenadora, a limpeza é feita desde a orla da praia do Bessa, na divisa com Cabedelo, até a Praia do Sol. Ela explica que no turno da manhã, é feito o serviço de catação e varrição. À tarde e à noite, o serviço de varrição é realizado novamente.

A Emlur é responsável por todo o trabalho de limpeza urbana de João Pessoa e tem competência para planejar, desenvolver, regulamentar, fiscalizar, executar, manter e operar os serviços integrantes ou relacionados com sua atividade fim, como também promover a educação para a limpeza urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas