32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baInscrições abertas para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar

Inscrições abertas para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar

Estão abertas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o processo seletivo para admissão de novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões” (CPM). São 154 vagas oferecidas para o ano letivo de 2021, para matrícula na 1ª Série do Ensino Médio Integrado e 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, exclusivamente no site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br), na aba de concursos públicos (no link: www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/). Os detalhes sobre o processo de seleção estão contidos no edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (12).

Distribuição de vagas – Para a 1ª série foram abertas 78 vagas, e para o 6º ano são 66 vagas oferecidas. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares, e 40% para ampla concorrência. O edital pulicado também prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência: são seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Quando o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, o edital preconiza que a seleção se dará mediante sorteio público, observando a proporção elencada acima. “Em razão da pandemia, e seguindo as orientações dos Decretos Governamentais que buscam reduzir a disseminação da Covid-19, este ano, pela primeira vez, as inscrições para o CPM serão realizadas pela internet, facilitando para os pais e responsáveis”, explicou o capitão Leonardo Neves, diretor do colégio. O processo de inscrição é inteiramente gratuito.

Informações – O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, está localizado no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O telefone para contato e mais informações é (83) 3213-8701. O edital para o processo seletivo está contido no DOE do último dia 12, e traz mais detalhes e o cronograma completo de todo o processo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas