27 C
João Pessoa
27/01/2021
Início Paraí­ba Em Pedra Branca, candidato a prefeito recebeu indevidamente Auxílio Emergencial; veja comprovação

Em Pedra Branca, candidato a prefeito recebeu indevidamente Auxílio Emergencial; veja comprovação

O Tribunal de Contas da União (TCU) tornou pública na última sexta-feira (6), a lista de políticos que receberam de maneira indevida, o Auxílio Emergencial. Na lista constam nomes de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores paraibanos que usufruíram, irregularmente do benefício.

O município de Pedra Branca já foi destaque na impressa estadual quando, na ocasião, esposas de vereadores da oposição sonegaram informações para receberem o Auxílio Emergencial irregularmente.

Nesta terça-feira (10), o nome do candidato a prefeito pela oposição da cidade, Neto Teotônio, aparece na lista dos beneficiados irregularmente por ter patrimônio superior a 300mil Reais.

 

blank

 

O candidato declarou esse ano à Receita Federal, R$ 360 mil em patrimônio e, mesmo assim, solicitou através do aplicativo da Caixa, o Auxílio, segundo lista disponibilizada pelo TCU.

 

blank

 

O próprio Tribunal de Contas da União suspendeu os auxílios dos candidatos e irá investigar e punir as irregularidades no recebimento desse benefício que, ao invés de beneficiar os pobres, beneficiou os ricos com grandes patrimônios.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Pedro Cunha Lima pede à disposição funcionária da PMCG com ônus para o município; entenda

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que também é filho do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), fez uso ontem (26), de suas redes...

Tatiana Medeiros formaliza denúncia de “fura-filas” na vacina contra Covid-19 em CG

A fila da vacina contra a covid-19 teria sido furada por pessoas que não estão nos grupos prioritários em Campina Grande, pelo fato de...
00:00:17

Pauta TV: Prefeito Cícero Lucena anuncia pagamento da folha salarial de janeiro em um único dia

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na manhã desta terça-feira (26), o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro a todos...

Motoristas de aplicativos na Capital anunciam paralisação dos serviços; entenda

Os motoristas de transportes privados e individuais (aplicativos) organizam um protesto para a próxima segunda-feira (1º), em João Pessoa. A concentração será às 9h,...