29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPrefeitura de Itaporanga abandona Monumento ao Cristo Rei e coloca em risco...

Prefeitura de Itaporanga abandona Monumento ao Cristo Rei e coloca em risco realização da Romaria

A comunidade católica de Itaporanga está revoltada com o descaso da Prefeitura da cidade com o Monumento ao Cristo Rei, mas há quase oito meses está às escuras. A falta de zelo e atenção do prefeito Divaldo Dantas com o principal cartão postal da cidade, pode comprometer a tradicional Romaria do Santuário, programada para o próximo dia 22 deste mês.

Um religioso, que pediu reserva do nome, informou que há mais de sete meses o transformador, que distribui a energia elétrica no santuário explodiu, e a Prefeitura, que é responsável pela iluminação do local nada fez para solucionar o problema, mesmo tendo se comprometido com a Igreja Católica em resolvê-lo.

“A iluminação e o transformador que estourou são de responsabilidade da prefeitura. O prefeito já prometeu inúmeras vezes que iria solucionar o problema, mas até agora não tomou nenhuma providência. O descaso da Prefeitura com o Monumento, idealizado e construído pelo saudoso Padré Zé, in memoriam, poderá prejudicar a realização da tradicional Romaria do Cristo Rei, que, este ano, acontecerá no próximo dia”, lamentou.

“Todos em Itaporanga são conhecedores da falta de simpatia do prefeito Divaldo com as causas religiosas, sobretudo com a Igreja Católica, mas seu descaso com a religião não pode comprometer um evento de tanta magnitude para nossa cidade, que reúne fiéis de todas as regiões do Estado”, acrescentou o religioso.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas