A comunidade católica de Itaporanga está revoltada com o descaso da Prefeitura da cidade com o Monumento ao Cristo Rei, mas há quase oito meses está às escuras. A falta de zelo e atenção do prefeito Divaldo Dantas com o principal cartão postal da cidade, pode comprometer a tradicional Romaria do Santuário, programada para o próximo dia 22 deste mês.
Um religioso, que pediu reserva do nome, informou que há mais de sete meses o transformador, que distribui a energia elétrica no santuário explodiu, e a Prefeitura, que é responsável pela iluminação do local nada fez para solucionar o problema, mesmo tendo se comprometido com a Igreja Católica em resolvê-lo.
“A iluminação e o transformador que estourou são de responsabilidade da prefeitura. O prefeito já prometeu inúmeras vezes que iria solucionar o problema, mas até agora não tomou nenhuma providência. O descaso da Prefeitura com o Monumento, idealizado e construído pelo saudoso Padré Zé, in memoriam, poderá prejudicar a realização da tradicional Romaria do Cristo Rei, que, este ano, acontecerá no próximo dia”, lamentou.
“Todos em Itaporanga são conhecedores da falta de simpatia do prefeito Divaldo com as causas religiosas, sobretudo com a Igreja Católica, mas seu descaso com a religião não pode comprometer um evento de tanta magnitude para nossa cidade, que reúne fiéis de todas as regiões do Estado”, acrescentou o religioso.