24.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Sinalização: Semob-JP implanta mais 5,6 km de ciclofaixas nas regiões de...

Sinalização: Semob-JP implanta mais 5,6 km de ciclofaixas nas regiões de Mangabeira, Gramame e Funcionários

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) concluiu a implantação de 5,6 km de novas faixas para ciclistas nas regiões de Mangabeira, Gramame e Funcionários. A ação faz parte do projeto de incentivo ao transporte ativo garantindo mais segurança e conforto aos usuários da bicicleta.
“O investimento em transporte ativo tem sido um compromisso da gestão”, explicou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini. “Nosso objetivo é ampliar a malha para ciclistas e levar este tipo de equipamento para toda a cidade, incentivando a prática esportiva e o deslocamento de proximidade em meios mais saudáveis e menos poluentes, como as bicicletas”, afirmou.
Em Gramame foram instalados 2,8 km de novas ciclovias. Elas estão localizadas na Av. Lorival Bezerra dos Santos e na Rua Josinaldo Nascimento (1 km), José Tomaz de Sousa (0,7 km) e João Maria de Araújo (1,1 km). As novas faixas facilitam o acesso dos ciclistas às vias mais movimentadas do bairro, garantindo mais segurança e conforto no deslocamento.
Quem trafega de bicicleta no Bairro dos Funcionários também vai encontrar vias exclusivas para circular com mais segurança nas ruas Professora Maria Helena Silva Rocha e Desembargador João Santa Cruz, totalizando 1,7 km.
Outro ponto da cidade incluído na rota ciclo viária são as ruas Francisco Porfírio Ribeiro, que liga os bairros Mangabeira e Valentina. A nova faixa foi pintada no trecho entre a Rua Creuza Campos e o terminal de ônibus. Ainda no Valentina, está incluída a Rua Brasilino Alves da Nóbrega. Juntas elas somam 1,1 km.

Expansão – Com as novas vias, João Pessoa passa a contar com 85,6 km de malha cicloviária, além dos 11,6 km da ciclofaixa de lazer da Av. Epitácio Pessoa. Desde 2013 já foram implantados 43 novos quilômetros, representando o maior investimento em transporte ativo na história da Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB,...

Homem é preso suspeito de estuprar própria filha de 8 anos, no Sertão

Um homem foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos de idade, na cidade de Conceição. A prisão ocorreu, por volta...