30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baELEIÇÕES: Célia Regina vence disputa para reitoria da UEPB; confira resultado

ELEIÇÕES: Célia Regina vence disputa para reitoria da UEPB; confira resultado

A chapa liderada pela professora Célia Regina Diniz venceu a consulta pública virtual realizada hoje para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De acordo com a instituição, a chapa 2 – “UEPB Forte”, de Célia Regina, recebeu 44,3% do total dos votos. Ela venceu entre servidores, professores e alunos.

Em segundo lugar, com 21,4% dos votos, ficou o professor Carlos Enrique Ruiz, da chapa 4 – “UEPB Autônoma, Plural e Humana”. Em terceiro lugar, com 16,8%, ficou o professor José Etham Barbosa, da chapa 1 – “UEPB+”.

Os três irão formar a lista tríplice, que será encaminhada ao governador João Azevêdo.

Ao todo, quatro chapas disputaram a consulta pública.  A chapa 3 – “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, liderada pelo professor Juracy Regis, obteve 16,7%. Ele não deverá ser indicado para a lista tríplice.

De acordo com a UEPB, participaram da consulta pública para eleger os novos reitor e vice-reitor da universidade 5.781 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnico-administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Pleno Poder/Jornal da Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas