Release: Larissa Manoela e Léo Cidade apresentamo Musical “Os Últimos 5 anos” no dia 28 dedezembro, com transmissão online

Teatro? Cinema? Televisão? Um pouco de tudo em uma proposta artística nova. O aclamado musical ‘Os últimos 5 anos’ chega ao Brasil em única apresentação no dia 28 de dezembro, trazendo Larissa Manoela e Léo Cidade nos papéis principais.

O musical será apresentado ao vivo e transmitido online, em um formato que propõe unir diferentes linguagens artísticas, indo além do formato de teatro filmado. “O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma linguagem mais dinâmica, misturando elementos de tv e cinema”, afirma Renata Borges, diretora geral do projeto.

A montagem brasileira foi uma ideia da própria Larissa Manoela e tem direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção musical de Marcelo Castro. A preparação de elenco é de Marcello Bosshar e a direção de produção, de José Vinicius. O musical é uma realização da Touché Entretenimento e da Dalari Produções.

A história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. O espetáculo tem uma narrativa original e trabalha com a mesma história em dois tempos: enquanto a vida de Cathy é contada em ordem cronológica inversa (começando pelo término do casamento), a de Jamie é contada a partir do momento que o casal se conhece. Uma vida em comum vista sob diferentes perspectivas e cronologias.  Os personagens não interagem diretamente, exceto pela canção do casamento, que é justamente quando suas linhas do tempo se cruzam.

 

O PROJETO OS ÚLTIMOS 5 ANOS

 Por Larissa Manoela

“Desde o início da pandemia, eu e Léo conversamos bastante. E, em uma das várias conversas, decidimos realizar um trabalho que nos desafiasse como atores, mas também que pudesse ser um desafio para o casal.

A história é sobre um relacionamento de um jovem casal. Porém a narrativa se dá em duas linhas cronológicas diferentes: a da mulher do presente em direção ao passado e a do homem do passado para o presente. Eu e Léo já trabalhamos juntos, mas nunca como namorados ou nunca como um casal. E é bacana essa narrativa, pois sempre em um relacionamento não existe uma verdade absoluta. Existem dois indivíduos tentando se relacionar.

Tentando fazer com que o relacionamento dê certo. E para dar certo, às vezes, você precisa ceder. Buscar esse equilíbrio é sinal de maturidade. E é nesse ponto que muitos casais se desencontram por mais que tenham amor, eles se distanciam…”

Por Léo Cidade

“Na quarentena, a sede por novos desafios ficou muito latente. E com a Lari, em nossas conversas, decidimos que era algo que poderíamos fazer: um trabalho juntos e dentro dessa temática de relacionamento. De encontros e desencontros que muitos casais passam.

O desafio é grande. Estamos nos preparando e espero que o público possa curtir e, quem sabe, se identificar. Existem muitos desafios entre um casal. A profissão e a busca de sonhos, às vezes, une um casal ou pode ser a causa do final do relacionamento. Os casais se perdem em seus  “monólogos”, pois eles acabam sendo unilaterais quando não existe a troca. Não existe o outro se colocando no lugar do parceiro.”

Mais um pouco sobre ‘Os últimos 5 anos’

 

O musical ‘Os últimos 5 anos’ (‘The Last Five Years’, no original) foi escrito por Jason Robert Brown e estreou em Chicago em 2001, ganhando uma produção Off-Broadwayno ano seguinte. Desde então, o espetáculo foi traduzido para inúmeros idiomas, em maisde 20 países, além de ganhar uma adaptação para o cinema, em 2015, com Anna Kendrick e Jeremy Jordan. ‘Os últimos 5 anos’ foi vencedor do Drama Desk Award de melhor música e letra, em 2002, além de ter sido indicado a melhor musical, ator e atriz, entre outros.

Serviço:

‘Os Últimos 5 Anos’

Apresentação online: 28 de dezembro

Horário: 18h

Preço: R$ 66,00

Ingressos via Sympla: https://www.sympla.com.br/larissa-manoela-e-leonardo-cidade-em-os-ultimos-5-anos__1012647

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.