24 C
João Pessoa
22/01/2021
Início Entretenimento Release: Larissa Manoela e Léo Cidade apresentamo Musical “Os Últimos 5 anos”...

Release: Larissa Manoela e Léo Cidade apresentamo Musical “Os Últimos 5 anos” no dia 28 dedezembro, com transmissão online

Teatro? Cinema? Televisão? Um pouco de tudo em uma proposta artística nova. O aclamado musical ‘Os últimos 5 anos’ chega ao Brasil em única apresentação no dia 28 de dezembro, trazendo Larissa Manoela e Léo Cidade nos papéis principais.

O musical será apresentado ao vivo e transmitido online, em um formato que propõe unir diferentes linguagens artísticas, indo além do formato de teatro filmado. “O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma linguagem mais dinâmica, misturando elementos de tv e cinema”, afirma Renata Borges, diretora geral do projeto.

A montagem brasileira foi uma ideia da própria Larissa Manoela e tem direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção musical de Marcelo Castro. A preparação de elenco é de Marcello Bosshar e a direção de produção, de José Vinicius. O musical é uma realização da Touché Entretenimento e da Dalari Produções.

A história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. O espetáculo tem uma narrativa original e trabalha com a mesma história em dois tempos: enquanto a vida de Cathy é contada em ordem cronológica inversa (começando pelo término do casamento), a de Jamie é contada a partir do momento que o casal se conhece. Uma vida em comum vista sob diferentes perspectivas e cronologias.  Os personagens não interagem diretamente, exceto pela canção do casamento, que é justamente quando suas linhas do tempo se cruzam.

 

blank

O PROJETO OS ÚLTIMOS 5 ANOS

 Por Larissa Manoela

“Desde o início da pandemia, eu e Léo conversamos bastante. E, em uma das várias conversas, decidimos realizar um trabalho que nos desafiasse como atores, mas também que pudesse ser um desafio para o casal.

A história é sobre um relacionamento de um jovem casal. Porém a narrativa se dá em duas linhas cronológicas diferentes: a da mulher do presente em direção ao passado e a do homem do passado para o presente. Eu e Léo já trabalhamos juntos, mas nunca como namorados ou nunca como um casal. E é bacana essa narrativa, pois sempre em um relacionamento não existe uma verdade absoluta. Existem dois indivíduos tentando se relacionar.

Tentando fazer com que o relacionamento dê certo. E para dar certo, às vezes, você precisa ceder. Buscar esse equilíbrio é sinal de maturidade. E é nesse ponto que muitos casais se desencontram por mais que tenham amor, eles se distanciam…”

Por Léo Cidade

“Na quarentena, a sede por novos desafios ficou muito latente. E com a Lari, em nossas conversas, decidimos que era algo que poderíamos fazer: um trabalho juntos e dentro dessa temática de relacionamento. De encontros e desencontros que muitos casais passam.

O desafio é grande. Estamos nos preparando e espero que o público possa curtir e, quem sabe, se identificar. Existem muitos desafios entre um casal. A profissão e a busca de sonhos, às vezes, une um casal ou pode ser a causa do final do relacionamento. Os casais se perdem em seus  “monólogos”, pois eles acabam sendo unilaterais quando não existe a troca. Não existe o outro se colocando no lugar do parceiro.”

Mais um pouco sobre ‘Os últimos 5 anos’

 

O musical ‘Os últimos 5 anos’ (‘The Last Five Years’, no original) foi escrito por Jason Robert Brown e estreou em Chicago em 2001, ganhando uma produção Off-Broadwayno ano seguinte. Desde então, o espetáculo foi traduzido para inúmeros idiomas, em maisde 20 países, além de ganhar uma adaptação para o cinema, em 2015, com Anna Kendrick e Jeremy Jordan. ‘Os últimos 5 anos’ foi vencedor do Drama Desk Award de melhor música e letra, em 2002, além de ter sido indicado a melhor musical, ator e atriz, entre outros.

Serviço:

‘Os Últimos 5 Anos’

Apresentação online: 28 de dezembro

Horário: 18h

Preço: R$ 66,00

Ingressos via Sympla: https://www.sympla.com.br/larissa-manoela-e-leonardo-cidade-em-os-ultimos-5-anos__1012647

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, na Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia...

Nesta quinta, prefeito Cícero Lucena inspeciona Bica e comunidades ribeirinhas de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena realiza inspeção na Bica e comunidades ribeirinhas da Capital, a partir das 8h desta quinta-feira (21), acompanhado de diversos secretários....

Prefeito Cícero Lucena visita Parque da Bica e garante ampliação dos serviços e estudos para abrir área de caminhada

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no Parque da Bica. A visita teve objetivo de identificar gargalos que precisam ser...

Famup repudia ameaças de morte contra prefeito de Boa Vista e pede para que polícia investigue ataques

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota de repúdio aos ataques que o prefeito de Boa Vista, André Gomes, vem...