26 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoLazer: Parque da Lagoa atrai crianças, jovens e adultos no primeiro dia...

Lazer: Parque da Lagoa atrai crianças, jovens e adultos no primeiro dia do feriadão

O Parque da Lagoa atraiu muitas crianças, jovens e adultos neste sábado (10), primeiro dia do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, comemorados na próxima segunda-feira, 12 de Outubro.

Com seu verde exuberante, árvores frondosas, brinquedos e amplo espaço, o parque se consolidou como uma ótima opção de lazer nos fins de semana e feriados.

Entre os visitantes desse sábado estava dona Maria José Fernandes, de 54 anos, de Santa Rita. Ela acompanhava dois netos: Maria Eduarda, 6 anos, e Ricardo, de 3 anos, que se divertiam num balanço. “É muito bom para eles aqui, podem correr, brincar e eu me distraio, saio de casa, disse dona Maria.”

Quem também aproveitou o segundo final de semana após a reabertura do parque, foram as irmãs Rayane e Rosana Oliveira, que estavam com os sobrinhos fazendo um piquenique. “Brincar, lanchar ao ar livre, vendo toda essa beleza, não tem coisa melhor para eles e para nós”, garantiu Rayane.

O Parque da Lagoa foi reaberto no último dia 3, dentro do Plano Estratégico de Flexibilização. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Edízio Peixoto, todos os protocolos de segurança, de prevenção contra o novo coronavírus, estão sendo cumpridos. “A reabertura do parque foi feita seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, distanciamento, higienização dos brinquedos, uso do álcool gel”, destacou.

A recomendação aos frequentadores, segundo informou Flávio Monteiro, administrador do Parque da Lagoa, é para que as pessoas evitem ir até o local em grupos que não façam parte da mesma família, assim como façam uso do álcool gel e da máscara. Ele informou que uma equipe formada por 20 agentes educativos está atuando no parque, orientando sobre a importância do distanciamento e do uso da máscara.

Brinquedos
Para alegria e diversão da garotada, todos os brinquedos estão liberados, como trenzinho, pula-pula, triciclo e cama elástica. Para utilizar os brinquedos todos os pequenos devem usar máscaras, salvo casos especiais, a exemplo decrianças menores de dois anos. “Os brinquedos, visitação, piquenique, tudo está liberado. Só não funcionam atividades e eventos coletivos”, disse Flávio Monteiro.

Os brinquedos são higienizados e desinfetados após cada uso. “Estamos tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde e pela administração do parque. As crianças podem aproveitar os brinquedos”, garantiu Juliane Raposo, que trabalha na locação do trenzinho e caminhão de bombeiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas