25 C
João Pessoa
22/01/2021
Início Entretenimento Lazer: Parque da Lagoa atrai crianças, jovens e adultos no primeiro dia...

Lazer: Parque da Lagoa atrai crianças, jovens e adultos no primeiro dia do feriadão

O Parque da Lagoa atraiu muitas crianças, jovens e adultos neste sábado (10), primeiro dia do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, comemorados na próxima segunda-feira, 12 de Outubro.

Com seu verde exuberante, árvores frondosas, brinquedos e amplo espaço, o parque se consolidou como uma ótima opção de lazer nos fins de semana e feriados.

Entre os visitantes desse sábado estava dona Maria José Fernandes, de 54 anos, de Santa Rita. Ela acompanhava dois netos: Maria Eduarda, 6 anos, e Ricardo, de 3 anos, que se divertiam num balanço. “É muito bom para eles aqui, podem correr, brincar e eu me distraio, saio de casa, disse dona Maria.”

Quem também aproveitou o segundo final de semana após a reabertura do parque, foram as irmãs Rayane e Rosana Oliveira, que estavam com os sobrinhos fazendo um piquenique. “Brincar, lanchar ao ar livre, vendo toda essa beleza, não tem coisa melhor para eles e para nós”, garantiu Rayane.

O Parque da Lagoa foi reaberto no último dia 3, dentro do Plano Estratégico de Flexibilização. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Edízio Peixoto, todos os protocolos de segurança, de prevenção contra o novo coronavírus, estão sendo cumpridos. “A reabertura do parque foi feita seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, distanciamento, higienização dos brinquedos, uso do álcool gel”, destacou.

A recomendação aos frequentadores, segundo informou Flávio Monteiro, administrador do Parque da Lagoa, é para que as pessoas evitem ir até o local em grupos que não façam parte da mesma família, assim como façam uso do álcool gel e da máscara. Ele informou que uma equipe formada por 20 agentes educativos está atuando no parque, orientando sobre a importância do distanciamento e do uso da máscara.

Brinquedos
Para alegria e diversão da garotada, todos os brinquedos estão liberados, como trenzinho, pula-pula, triciclo e cama elástica. Para utilizar os brinquedos todos os pequenos devem usar máscaras, salvo casos especiais, a exemplo decrianças menores de dois anos. “Os brinquedos, visitação, piquenique, tudo está liberado. Só não funcionam atividades e eventos coletivos”, disse Flávio Monteiro.

Os brinquedos são higienizados e desinfetados após cada uso. “Estamos tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde e pela administração do parque. As crianças podem aproveitar os brinquedos”, garantiu Juliane Raposo, que trabalha na locação do trenzinho e caminhão de bombeiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, na Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia...

Nesta quinta, prefeito Cícero Lucena inspeciona Bica e comunidades ribeirinhas de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena realiza inspeção na Bica e comunidades ribeirinhas da Capital, a partir das 8h desta quinta-feira (21), acompanhado de diversos secretários....

Prefeito Cícero Lucena visita Parque da Bica e garante ampliação dos serviços e estudos para abrir área de caminhada

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no Parque da Bica. A visita teve objetivo de identificar gargalos que precisam ser...

Famup repudia ameaças de morte contra prefeito de Boa Vista e pede para que polícia investigue ataques

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota de repúdio aos ataques que o prefeito de Boa Vista, André Gomes, vem...