32.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoPopulação aproveita o colorido da Primavera e tem dia de lazer na...

População aproveita o colorido da Primavera e tem dia de lazer na retomada de atividades no Parque da Lagoa

Neste sábado (3), várias famílias aproveitaram para curtir o colorido da Primavera, dar um passeio, fazer piquenique ou andar de triciclo no Parque da Lagoa, no Centro da Capital. Isso só foi possível após o anuncio feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, na última sexta-feira (2), de uma nova fase do Plano Estratégico de Flexibilização. Essa nova etapa possibilita a volta de novos setores às atividades, liberando a retomada de atividades físicas e do uso de alguns brinquedos no Parque da Lagoa.

Um dos grupos de amigos, de uma mesma família, esteve sábado (3) no Parque da Lagoa e aproveitou para realizar o que eles chamaram de ‘Dia da Criança fora de época’. Usando máscaras, os amigos usaram um avental colorido, estavam com muita disposição para brincadeiras e risos. “Nós optamos por trazer a criançada para um piquenique antes do Dia das Crianças, por que tradicionalmente os parques ficam bem cheios nessa data e assim evitamos a aglomeração”, explicou Fernanda Soares, professora. “O avental foi para padronizar e facilitar a identificação”, complementou.

Antônio Felinto também aproveitou o dia de folga para levar as crianças para o Parque da Lagoa. De longe ficou observando os três pequenos no triciclo. Ele disse estar satisfeito com as condições de higiene do brinquedo. “Muito bom que estejam mantendo os cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus”, afirmou.

“Nós recebemos todas as orientações sobre o protocolo da Administração do Parque da Lagoa. Todos que vão andar no triciclo devem usar a máscara e passar o álcool gel. Cada vez que mudam os usuários é feita a higienização do brinquedo com álcool”, garantiu Alexandre Lopes, que faz a locação do brinquedo. Segundo ele, a aceitação das regras de prevenção ao Coronavírus por parte da população tem sido satisfatória. “Ninguém se recusa a atender os protocolos de prevenção”, assegurou.

Prevenção – O administrador do Parque da Lagoa, Flávio Monteiro, explicou que está liberada a visitação e a prática de atividades físicas no Parque e que a recomendação é que as pessoas evitem se dirigir ao local em grupos que não façam parte da mesma família, além de cada um levar seu álcool gel e usar a máscara.

Segundo ele, o Parque conta com uma equipe de 20 agentes educativos que atua no local desde o mês de março – inicio da pandemia. “Os agentes são divididos em duas turmas e cobrem os 15 mil metros quadrados do Parque. Durante a abordagem, eles explicam a população quais os procedimentos de acordo com a etapa vigente do Plano de Flexibilização, sempre orientando as pessoas a manterem o distanciamento e a usarem a máscara”.

Brinquedos – Os passeios nos triciclos estão liberados, mediante a desinfecção do brinquedo a cada troca de usuário e a disponibilização de álcool. Em contrapartida todos os usuários devem usar a máscara. Os brinquedos infláveis e outros ainda não foram liberados para evitar a aglomeração de crianças, além de aniversários e eventos culturais.

Quiosques e banheiros – De acordo com o protocolo da Administração do Parque, as mesas dos quiosques devem manter um distanciamento e serem higienizadas a cada troca de cliente. Já os banheiros ficam sob a responsabilidade de agentes de limpeza. Eles são orientados a darem acesso apenas a três pessoas de cada vez, número de sanitários existentes no local, para evitar aglomeração.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas