30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baAção de Saúde e Cidadania acontece neste sábado nos bairros das Indústrias,...

Ação de Saúde e Cidadania acontece neste sábado nos bairros das Indústrias, Grotão, Mangabeira, Roger e Portal do Sol

Os cinco Distritos Sanitários de João Pessoa receberão, mais uma vez, a Ação de Saúde e Cidadania, que oferece diversos serviços para a população. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontecerá neste sábado (26), das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias (DS I); Grotão (DS II); Verdes Mares, em Mangabeira (DS III); Roger I e II (DS IV) e Cidade Recreio, no Portal do Sol (DS V).

Com a estabilização dos casos de Covid-19 e avanço do Plano Estratégico de Flexibilização das atividades, a ação tem o objetivo de dar rapidez aos atendimentos especializados que foram suspensos em decorrência da pandemia do coronavírus. As USFs fizeram um levantamento dos serviços mais solicitados pelos usuários e estabeleceram um cronograma de atendimento médico, de forma que a fila de espera que a quarentena deixou possa diminuir.

Serão consultas com especialistas nas áreas de psiquiatria, endocrinologia, geriatria, ginecologia, reumatologia, ortopedia, gastroenterologia e mastologia. Os usuários também terão acesso à assistência complementar, como aferição de temperatura, oximetria de pulso e pressão arterial, teste rápido para hepatites virais, HIV e sífilis, coleta de citopatológico de colo de útero e vacinação. Os atendimentos serão feitos a partir do agendamento prévio que foi feito de usuários que já estavam inseridos no Sistema de Regulação.

Serviço:
Ação de Saúde e Cidadania
Data: 26.09
Horário: 08h às 12h
Locais:
DS I – USF Padre Ibiapina (Bairro das Indústrias)
DS II – USF Grotão (Grotão)
DS III – USF Verdes Mares (Cidade Verde – Mangabeira)
DS IV – USF Roger I e II (Roger)
DS V – USF Cidade Recreio (Portal do Sol).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas