Governo da Paraíba licitou 104 obras e projetos por meio da Suplan de janeiro a setembro

O Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), chegou à marca de 104 licitações realizadas neste ano de 2020, de janeiro a setembro, que abrangem obras diversas e projetos arquitetônicos e de engenharia. O quantitativo de obras já supera 2019, e até o final do ano a Suplan marcará um novo recorde de licitações realizadas na Autarquia.

A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães ressaltou que a expectativa da gestão é que até o final do ano mais de 140 obras sejam licitadas. Ela comentou que o conjunto de ações da Suplan é resultado de um amplo trabalho em equipe. “Assumimos o compromisso de planejar o Estado e estamos fazendo da Paraíba um marco da construção civil. Um trabalho de equipe. São muitos investimentos e estamos conseguindo licitar, começar e terminar cada obra que iniciamos”, disse.

“Estamos fazendo a nossa parte em cima do planejamento do Governo do Estado, para que as obras saiam do papel no menor tempo possível”, explicou a engenheira, destacando que “o Estado tem se desenvolvido com uma infraestrutura robusta com muito trabalho, ética e respeito ao erário público”.

Segundo Alexandre Dinoá, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), em 2018 foram realizadas 90 licitações; já no ano passado, 107 licitações. “Em 2020, apesar da crise do coronavírus, realizamos 104 licitações até este mês de setembro”, disse.

Obras em andamento – 155 obras estão em andamento na Suplan, que representam um total de investimentos no valor de R$ 175 milhões. São 66 ginásios do programa Bom de Bola, obras de reformas, ampliações e construções de escolas; a construção do novo Procon; a construção do Presídio de Gurinhém e do novo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, em João Pessoa; os projetos e as obras de construções dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC); pavimentações em diversos municípios e o Eixo das Nações etapa 2, em Campina Grande.

Investimentos no turismo: projetos do Centro de Convenções de Campina Grande, manutenção do Centro Turístico de Tambaú, e adequação da Cruz da Menina, em Patos.

Na saúde, estão sendo trabalhados os projetos de combate a incêndio de vários hospitais, manutenção do Trauma de Campina Grande, nos projetos de construção do Hospital da Mulher, em João Pessoa, e Hospital Regional de São Bento, dentre outros investimentos.

“2020, apesar da crise que estamos enfrentando, será um ano de resultados surpreendentes. Estamos administrando bem a crise e a construção civil promete continuar alavancando a economia do nosso Estado da Paraíba”, ressaltou Simone Guimarães. “O trabalho não para”, completou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.