27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPRF na Paraíba intensifica ações de educação e fiscalização na Semana Nacional...

PRF na Paraíba intensifica ações de educação e fiscalização na Semana Nacional de Trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta sexta-feira (18) reforço nas ações educativas e de fiscalização durante a Semana Nacional de Trânsito. As atividades, que se estendem até a próxima sexta-feira (25), têm como tema “Perceba o risco, proteja a vida”, que propõe a conscientização da sociedade para a prevenção de acidentes. As ações envolvem todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

Na Paraíba, as atividades iniciaram com comandos educativos de fiscalização simultâneos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital paraibana, a abertura do evento contou com a participação do Superintendente da PRF na Paraíba e o Superintendente da SEMOB de João Pessoa. As equipes realizaram fiscalizações na BR 101, próximo ao viaduto de Oitizeiro. Já no interior do estado, a PRF promoveu fiscalizações nas suas unidades operacionais, localizadas nos municípios de Campina Grande e São Mamede, com o apoio dos órgãos de trânsito municipais.

As ações estão sendo desenvolvidas de forma integrada com as Superintendências Executivas de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Superintendências de Trânsito e Transportes (STTrans) dos municípios paraibanos, com o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran) e as Companhias de Policiamento de Trânsito (CPTran), além do apoio das Guardas Civis Municipais (GCM) e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

O objetivo é orientar os motoristas e alertar sobre a necessidade de cumprimento das regras para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

Durante as fiscalizações, os policiais apresentam vídeos com orientações educativas, através de um qrcode que o motorista visualizará do seu próprio smartphone. A inovação visa orientar o condutor na abordagem para que perceba a importância das boas condutas para a promoção de um trânsito seguro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas