26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria de Ciência e Tecnologia abre 1.650 novas vagas de cursos de...

Secretaria de Ciência e Tecnologia abre 1.650 novas vagas de cursos de capacitação

A partir desta segunda-feira (14), estão abertas as inscrições para os novos cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). São 1.650 vagas para 11 cursos, que fazem parte do décimo primeiro ciclo de capacitação profissional.  Para participar, os alunos precisam acessar o site PMJP www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/cursos-secitec e preencher o formulário de matrícula.

Neste novo ciclo de capacitação, serão oferecidos 11 cursos, todos gratuitos e na modalidade de Ensino à Distância (EAD): Planilhas em Excel básico e avançado, Introdução ao Marketing Digital, Introdução à segurança na Internet: Cisco, Comunicação em Público (Oratória), Introdução ao design com Corel Draw, Coaching: Aumente sua produtividade, Power Point, Construção de sites com HTML 5, Assistente Administrativo, Formatação de textos com Word e Introdução à lógica da programação visual.

A chefe de gabinete da Secitec, Vaneide Araújo, destacou o trabalho da Prefeitura de João Pessoa para continuar oferecendo os cursos aos que buscam por capacitação profissional. “Mesmo diante desse cenário de pandemia, a nossa gestão não parou os trabalhos, seguimos inovando para capacitar cada vez mais pessoenses. Superamos a meta de sete mil capacitações e a expectativa é de chegarmos a 10 mil ainda neste ano”.

Em 10 ciclos de capacitação, a Secitec capacitou mais de oito mil profissionais. No último ciclo, foram entregues 1.515 certificados. Os cursos, voltados para a área de tecnologia e formação de mão-de-obra qualificada, não possuem pré-requisitos para a inscrição e são totalmente gratuitos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas