26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo apresenta projeto do Parque Linear Três Ruas dos Bancários; veja vídeo

Cartaxo apresenta projeto do Parque Linear Três Ruas dos Bancários; veja vídeo

Após dar ordem de serviço e iniciar a construção do Parque das Águas no bairro de Mangabeira, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), o projeto do Parque Linear Três Ruas, aos moradores do bairro dos Bancários. Dentro do maior programa de praças e parques da história da Capital, esse será mais um equipamento público para promoção da vida saudável e mais qualidade de vida à população, estimulando a prática de esportes, atividades culturais e de lazer. Com uma extensão de 1,6 km e um investimento de mais de R$ 7,7 milhões, toda a área da Rua Waldemar de Mesquita Accioly passará por uma transformação completa, se tornando um novo polo de entretenimento da Zona Sul da Capital.

“Desde 2013 temos buscado construir uma cidade para as pessoas. Todo nosso cuidado com João Pessoa é no sentido de oferecer mais qualidade de vida e gerar mais oportunidades para quem vive na cidade e quem vem nos visitar. Temos um amplo programa de praças e parques por toda a cidade, fazendo com que todos vivenciem a cidade de forma plena, saiam de suas casas e ocupem os espaços públicos. E os parques, como a Lagoa e a Bica, também são exemplos disso, assim como será também o Parque das Águas, que iniciamos as obras na semana passada e agora o Parque das Três Ruas, que chega para transformar e valorizar mais uma área da cidade com diversos equipamentos, com lazer, esportes, cultura e com mais bem-estar”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Parque Linear Três Ruas ganhará diversos equipamentos e áreas de convivência, entre eles, anfiteatro, mirante, espaço pet, labirinto sensorial, playgrounds, fonte interativa, academia da terceira idade, praça de alimentação, espaço para feira livre, academia de calistenia e escultura. Além disso, o Parque contará com dois postos de monitoramento da Guarda Civil Municipal. O projeto já está em fase avançada de licitação e, quando concluída, será dada a ordem de serviço para início de sua construção pelo prefeito.

Completando o projeto, toda a extensão da avenida receberá nova pavimentação, ciclovia, paisagismo, requalificação do canteiro central e construção de giradouros para acesso ao bairro e bairros vizinhos, tudo respeitando as normas de acessibilidade, conforme acontece com todas as demais obras desenvolvidas pela atual gestão da PMJP. “Esta série de equipamentos e intervenções promoverão um maior contato da população com a natureza e uma experiência de convivência que gera mais saúde e bem-estar”, afirmou o secretário de Planejamento, Roberto Wagner.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas