27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoTurismo rural em destaque: Sebrae Paraíba inicia atividades da 16ª RuralTur

Turismo rural em destaque: Sebrae Paraíba inicia atividades da 16ª RuralTur

O Sebrae Paraíba iniciou, na manhã desta terça-feira (1), as atividades da 16ª edição da Feira de Turismo Rural (RuralTur), evento que reúne empresários, produtores rurais, estudantes e artesãos de diversos estados brasileiros, com o objetivo de promover e fortalecer os negócios e os destinos do turismo rural no país. Este ano, o evento tem como tema central “A Inteligência do Turismo Rural” e oferece uma série de capacitações e atividades gratuitas para o público.
Realizada pela primeira vez de forma 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus, a RuralTur também proporciona visibilidade para o ano do turismo rural, celebrado em 2020 pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao participar da abertura do evento, o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, destacou o potencial do turismo rural no Brasil.
“Façamos da RuralTur um dos eventos que irão marcar esse momento tão difícil que estamos passando, um momento em que o mundo, mais do que nunca, necessita de ousadias no empreendedorismo. Acredito que o mundo rural pode contribuir bastante nesse processo tão danoso para a humanidade, mas que nós vamos saber reverter. Vamos estar mais do que nunca juntos, como estamos nesse encontro”, afirmou.
Por sua vez, o gerente de competitividade do Sebrae Nacional, César Rissete, pontuou a importância econômica e social do segmento rural para o Brasil. “O Sebrae Nacional fica muito feliz de promover esse segmento importante que é o turismo rural. Ele mostra como nós somos capazes de darmos respostas à situação que estamos vivendo, a partir da construção de convergência e de uma atuação conjunta. A RuralTur, assim como outros eventos, tem de fato agregado muito valor aos produtores e a esse segmento capaz de mudar uma realidade”, declarou.
Já a presidente do Instituto Brasil Rural, Andréia Roque, ressaltou a celebração do ano do turismo rural. “O ano do turismo rural começa hoje. Tenhamos a ciência de que nós temos que fazer um mundo diferente, melhor, estratégico e inteligente, sendo o turismo rural o caminho para unir o mundo rural produtivo e o mundo do turismo”, afirmou.
Também participaram da abertura do evento a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além de outros representantes do Sebrae e da cadeia produtiva do turismo. O início da 16ª RuralTur também marcou a abertura da II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), que contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru.
Programação – O evento contará com mais de 60 palestras, 16 visitas técnicas, 4 rodadas de negócios, marketplace com mais de 300 lojas virtuais e Sala de Cinema, com 60 filmes disponíveis para serem acessados das 22h às 00h. Para realizar o credenciamento e conferir mais detalhes da programação, que segue até o dia quatro de setembro, os interessados devem acessar o site oficial do evento, no endereço https://ruralturdigital.com.br/.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas