29.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baUnimed JP realiza exame para detectar a covid-19 em pacientes antes das...

Unimed JP realiza exame para detectar a covid-19 em pacientes antes das cirurgias eletivas

Para realizar cirurgias eletivas nos Hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas – unidades próprias da Unimed João Pessoa – o cliente terá que fazer o exame RT-PCR, que detecta se o novo coronavírus está no organismo. Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser agendadas e que não são de urgência ou emergência.

Essa é uma forma de dar ainda mais segurança ao cliente e da equipe de saúde que vai cuidar dele, seja os que estão dentro do centro cirúrgico ou aqueles que vão ajudá-lo depois do procedimento, como enfermagem, limpeza e hotelaria.

A Unimed João Pessoa montou uma sala especial no Hospital Alberto Urquiza Wanderley para colher o exame, que será analisado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem previsão de resultado em até 72h.

FACILIDADE – Tudo já foi pensado pela Unimed João Pessoa para facilitar e agilizar esse processo. Quando o médico marcar a cirurgia no Hospital Alberto Urquiza ou no Moacir Dantas, automaticamente, já estará marcado o RT-PCR.

O paciente receberá um telefonema, avisando dia e hora da coleta. Já o resultado, será dado pelo médico do paciente. Caso seja negativo, a cirurgia que já estava pré-agendada é confirmada. Se positivo para covid-19, haverá o reagendamento do procedimento.

REDE CREDENCIADA – Para quem vai fazer cirurgia na rede credenciada da Unimed JP, caso o hospital solicite o RT-PCR, a coleta do exame também será feita no Hospital Alberto Urquiza Wanderley e enviado para a UFPB.

A marcação do exame também foi facilitada. A pessoa que for marcar a cirurgia no hospital credenciado (paciente ou médico) ligará para o 0800 725 1200 e agendará o exame. Na rede credenciada, o resultado será enviado por SMS.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas