27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baPandemia adia Romaria da Penha para o dia 12 de dezembro

Pandemia adia Romaria da Penha para o dia 12 de dezembro

A Romaria da Penha 2020 foi adiada devido a pandemia de covid-19. Originalmente, o evento ocorre no quarto domingo de novembro. Este ano, a celebração ocorrerá em 12 de dezembro. As informações são do setor de comunicação da Arquidiocese da Paraíba.

A mudança no calendário se deve ao segundo turno das eleições municipais, que foram adiadas devido a pandemia. Assim, a Romaria foi modificada para o mês de dezembro para não coincidir com a mesma data das eleições.

Além da mudança da data, este ano a Romaria será realizada como carreata.

Nesta segunda-feira (10), o tema, horário e percurso da Romaria serão definidos, em reunião.

O Monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, fala do momento em que estamos vivendo e da importância de manter viva a fé do povo paraibano em Nossa Senhora da Penha.

“Evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da Prefeitura e Governo do Estado. Estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha. Também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”, afirma  o reitor.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas