25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baA partir desta segunda, oito linhas de ônibus reforçam o transporte público...

A partir desta segunda, oito linhas de ônibus reforçam o transporte público em João Pessoa; veja

A partir desta segunda-feira (10), oito linhas de ônibus serão reforçadas com veículos extras e ônibus truncados, que comportam um maior número de passageiros, em João Pessoa. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana da capital paraibana (Semob-JP), a medida foi tomada para evitar excesso de ocupação nos transportes.

Com as mudanças, a linha 1001 terá a frota ampliada, e a quantidade de ônibus, portanto, vai passar de quatro para seis veículos. Já as linhas 5120, 1500 e 5100 ganharão mais ônibus articulados.

As linhas 510, 301, 207 e 302 vão receber veículos truncados, com capacidade para 46 passageiros sentados. Na prática, essa ampliação implica aumentar mais oito passageiros a mais que nos ônibus convencionais, segundo a Semob-JP.

As intervenções são possíveis devido a um monitoramento diário feito pela Semob-JP para verificar o quantitativo de passageiros em cada viagem. Segundo a prefeitura, a implantação das linhas téteu foi resultado do diálogo com os sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP). G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas