25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDivulgado resultado preliminar da 1ª etapa da seleção para o Escritório Social

Divulgado resultado preliminar da 1ª etapa da seleção para o Escritório Social

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh, juntamente com a Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep) e a Comissão do Processo Seletivo Simplificado, divulgou neste sábado (08), o resultado preliminar de 1ª etapa da seleção para o Escritório Social, conforme Edital N.º 013/2020.

Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Escritório Social funciona com um sistema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo, e permite ao egresso do sistema prisional a inclusão em programas sociais do Governo e o retorno ao mercado de trabalho. O equipamento começará a funcionar na Paraíba até o final deste mês.

O Escritório Social contará com uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo e uma equipe de apoio e estagiários de todas essas áreas, a fim de que haja um trabalho no atendimento individualizado do egresso do sistema prisional e no encaminhamento para a rede de atenção – saúde, assistência, educação, qualificação profissional e também, para inserção no mercado de trabalho.

A Paraíba foi o sexto Estado a iniciar a implementação, e hoje já alcançou as 27 unidades da federação com a presença de coordenadores estaduais e consultores de audiências de custódia.

Atualmente os atores envolvidos nesse trabalho é o Ministério Público, Defensoria do Estado, Tribunal de Justiça, Legislativo, secretarias de Estado da Saúde, Desenvolvimento Humano, Mulher e Diversidade Humana, Empreender PB, buscando estabelecer estratégias para fortalecer a política e atender as demandas das pessoas egressas do sistema prisional.

Confira o resultado preliminar de 1ª etapa da seleção para o Escritório Social no link
https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano/arquivos/resultado-preliminar-1a-etapa-edital-no-13-2020-sedh-sead-espep-escritorio-social.pdf/

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas