28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEntrega de carteiras de identidade continua em 11 municípios: veja datas por...

Entrega de carteiras de identidade continua em 11 municípios: veja datas por cidades

A ação de entrega das carteiras de identidade (RG) solicitadas nas Casas das Cidadania e no Programa Cidadão antes do fechamento desses espaços devido à pandemia do Covid-19, continua sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão responsável pela emissão dos documentos. Em João Pessoa, a entrega ocorre numa estrutura montada no Espaço Cultural.

A entrega vem sendo feita em 11 municípios até a próxima quinta-feira (6), conforme calendário abaixo, com exceção da cidade de João Pessoa, que não atenderá nesta quarta-feira, dia 5, devido ao feriado de Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital. Os documentos emitidos pelo IPC, foram solicitados nas Casas das Cidadania e/ou no Programa Cidadão antes do fechamento desses espaços devido à pandemia do Covid-19. A ação contempla os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Guarabira, Itaporanga, Patos, Pombal, Santa Rita e Sousa.

A professora Débora Bezerra Gomes do Nascimento, residente na cidade de Sapé, compareceu na manhã desta terça-feira (4) ao Espaço Cultural onde recebeu seu documento e elogiou a iniciativa. “Solicitei a emissão de uma nova carteira de identidade porque precisava atualizar, colocar meu nome de casada, retirei no mês de janeiro, na Casa da Cidadania que funciona no Shopping Manaíra. Gostei muito da ideia, apesar do horário reduzido, mas achei muito boa, porque agora estou com o novo documento”, afirmou a professora.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, esteve no Espaço Cultural observando o funcionamento e entrega dos documentos e avaliou a ação: “Depois do susto que tomamos, e a pandemia ainda não passou, todos os cuidados são extremamente necessários, são fundamentais para que a gente possa se proteger dessa doença, que infelizmente já soma cerca de 100 mil mortos no país. Porém os serviços essenciais como esse de entrega de documentos são fundamentais para que as pessoas possam tocar suas vidas, muita gente dependendo desse documento para abrir uma conta bancária, emprego, ou até mesmo para receber o seguro desemprego, entre outras situações onde o documento de identidade é necessário”.

Tibério comentou que esse material já estava todo pronto, mas não havia tido oportunidade de entrega para evitar aglomerações, seguindo as orientações de decreto governamental.  “Desde ontem retomamos esse processo de maneira organizada, com distanciamento, sem aglomeração, disponibilizando álcool em gel, num espaço aberto, para que as pessoas tenham acesso à sua documentação”, disse o secretário.

Em todo Estado são cerca de 11 mil documentos que foram emitidos e não retirados. Destes, 6 mil em João Pessoa, 2 mil em Campina Grande, e os outros 3 mil nos demais municípios.

Confira abaixo o cronograma de entrega dos documentos:

CIDADE DIAS LOCAL HORÁRIO
JOÃO PESSOA 03, 04, * 06 e 07 de agosto Espaço Cultural 8h às 12h
CAMPINA GRANDE 03 a 06 de agosto Ginásio da Escola Estadual da Prata 8h às 12h
PATOS 03 a 06 de agosto Prédio do Rodoshopping 8h as 12h
GUARABIRA 03 a 06 de agosto Shopping Cidade Luz 12h às 16h
POMBAL 03 a 06 de agosto Polivalente (Escola Monsenhor Vicente Freitas 8h às 12h
SANTA RITA 03 a 06 de agosto Em frente à Casa da Cidadania 8h às 12h
CABEDELO 03 a 06 de agosto Quadra Campina da Vila 8h às 12h
CAJAZEIRAS 03 a 06 de agosto Shopping Cajazeiras 8h às 12h
SOUSA 03 a 06 de agosto Secretaria de Educação do Município ) 8h às 12h
CUITÉ 03 a 06 de agosto Secretaria de Assistência Social 8h às 12h
ITAPORANGA 03 a 06 de agosto Galpão da Loja Maçônica (ao lado da Casa da Cidadania) 8h às 12h

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas