Em reunião com Daniela Ribeiro, prefeitos falam sobre desafios da pandemia e apontam prioridade para municípios da Paraíba

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeitos de cidades paraibanas participaram, na tarde desta sexta-feira (31), de uma reunião com a senadora Daniella Ribeiro (Progressista), para discutir a realidade vivida pelos municípios paraibanos nesse atual período de pandemia do coronavírus. A iniciativa partiu da parlamentar e foi realizada de forma remota pela plataforma Zoom.

O presidente da Famup, George Coelho, agradeceu o interesse da senadora nas causas municipalistas e destacou as prioridades. “Agradeço a disponibilidade e o interesse da senadora Daniella em ouvir e saber as nossas dificuldades. Todos os gestores estão passando por um momento difícil, a gente reconhece a importância do parlamento e ter a senadora atuando junto nos traz mais força. Nós temos três pontos tidos como principais que são a da recomposição do Fundeb, índices constitucionais e parcelamento especial do INSS”, pontuou.

Oura pauta apresentada pela Famup como prioritária foi a de aquisição de equipamentos a partir da portaria do Ministério de Saúde e a prorrogação do auxílio emergencial até dezembro deste ano. George afirmou que vai preparar os documentos com todas as demandas para oficializar as questões levantadas possibilitando um melhor encaminhamento das pautas apresentadas à senadora no Senado. Os prefeitos que participaram da reunião, reforçaram as demandas apresentadas pelo presidente da Famup.

Após ouvir a pauta, a senadora Daniella Ribeiro sinalizou de forma positiva, para os prefeitos paraibanos. “A intenção era ter uma pauta para podermos conversar e agora temos. Em relação ao Fundeb, a gente está em discussão no Senado, e podem ter certeza que há uma preocupação para que os municípios não percam; Já nessa pauta do parcelamento é uma questão que vou conversar, mas deixo claro que as pautas serão abraçadas por mim como prioritárias, vou procurar saber se existe algo dentro do que foi apresentado e, caso não exista, elaborar projetos que coloquem em pauta as questões apresentadas”, assegurou.

Uma nova reunião com a senadora será agendada com o intuito de apresentar uma resposta para as pautas debatidas na tarde desta sexta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.