29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFaculdade Cidade Viva abre inscrições para primeiro vestibular de Teologia em EAD

Faculdade Cidade Viva abre inscrições para primeiro vestibular de Teologia em EAD

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) abriu as inscrições para o primeiro vestibular de Bacharelado em Teologia na modalidade de EAD (Ensino a Distância). O edital para o processo seletivo, que ficará aberto até o dia 14 de agosto, foi publicado no portal da instituição https://ficv.edu.br/

A FICV informa que todos os procedimentos (inscrição, prova e matrícula) serão feitos de forma virtual. As aulas de Teologia em EAD estão previstas para começar no dia 17 de agosto.

A FICV recebeu o credenciamento do Ministério de Educação (MEC) para ofertar cursos na modalidade EAD, no último mês de junho. Durante os dois anos de tramitação, a Faculdade respeitou todas as etapas e procedimentos do Ministério da Educação e recebeu duas comissões de visitas do MEC. Uma delas avaliou o curso de Teologia em EAD com a nota máxima (5) do MEC.

Aberto para todo o País – Interessados em qualquer lugar do País poderão fazer o curso de Teologia em Bacharelado. Serão abertas 150 vagas no primeiro vestibular em EAD. O processo seletivo para ingresso no curso poderá ser realizado em três modalidades: Exame Vestibular; Aproveitamento dos Resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado entre os anos de 2015 a 2019; e a Seleção para Pessoas com Graduação. Mais informação no Edital http://abre.ai/bm4F

Três anos de duração – Os princípios, eixos e o tempo de duração do Bacharelado em Teologia na modalidade de EAD seguem os mesmos do curso presencial de Teologia da FICV, em João Pessoa. O curso, que terá três anos de duração, baseia os seus princípios na cosmovisão bíblica, na internacionalização e na excelência acadêmica.

Quatro eixos – Os eixos de especialização do curso de Teologia serão voltados para Atividade Pastoral, Aprofundamento Bíblico, Perfil Acadêmico e o de Atuação Profissional. A Atividade Pastoral é o de vocação pastoral direcionado aqueles que desejam crescer mais em seu ministério e na gestão das igrejas. O segundo é o do Aprofundamento Bíblico com enfoque pessoal destinado para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O eixo do Perfil Acadêmico é voltado para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia, enquanto o quarto, que tem crescido bastante, é o de Atuação Profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham, por exemplo, em Ongs.

FICV aberta com curso presencial – A Faculdade Internacional Cidade Viva foi aberta em janeiro de 2018 com o curso de Bacharelado em Teologia presencial, o primeiro 100% presencial com autorização do MEC na Paraíba. O vestibular na modalidade presencial está também com o vestibular aberto para o segundo semestre. A FICV conta com auditórios para eventos, biblioteca com cabines de estudos, salas com equipamentos multimídia e programas de extensão em parceria com as ações sociais da Fundação Cidade Viva, além de incentivo à pesquisa científica, eventos acadêmicos conta com uma revista acadêmica ‘Summae Sapientiai’; quadro de professores com mestrado e doutorado, além de projetos integradores.

Novo formato de aprendizagem – A FICV, que está localizada no bairro Aeroclube, em João Pessoa (PB), oferece ainda um novo formato de aprendizagem, com disciplinas oferecidas às sextas-feiras, como optativas para alunos do bacharelado e abertas ao público interessado em se aprofundar em Teologia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas