26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baServidores de João Pessoa têm até esta segunda para pedir suspensão de...

Servidores de João Pessoa têm até esta segunda para pedir suspensão de consignados já na folha de julho

Nesta segunda-feira (20) termina o prazo para os servidores municipais que desejam suspender parcelas de empréstimos consignados a partir da folha do mês de julho. As solicitações feitas desta terça (21) em diante só suspenderão os descontos a partir do mês seguinte. O pedido pode ser feito de forma presencial ou pela internet. O serviço está disponível depois da sanção, pelo prefeito Luciano Cartaxo, da Lei 13.984∕20, que permite a suspensão de três parcelas do empréstimo sem a incidência de juros.

Segundo o secretário municipal de Administração, Lauro Montenegro, o pedido de solicitação de suspensão vai permanecer aberto, seja presencial, seja online. Todavia, para os pedidos realizados até hoje, 20/07, já suspenderão os descontos a partir deste mês de julho. “Quem pedir de amanhã (21/07) em diante só suspenderá a partir do mês seguinte, agosto”.

A opção digital está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ou diretamente pelo link https://forms.gle/TjPrWYDwLwJaJWNo6

Como ainda estamos em período de pandemia, a orientação da Administração Municipal é que os servidores optem pelo procedimento via internet.

Já quem deseja abrir o protocolo presencialmente, deverá se dirigir até a Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou para os seus respectivos órgãos e secretarias no caso de servidores do IPM, Funjope, Emlur e Semob e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos locais, estão sendo obedecidas as regras de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel para os usuários.

Documentação – Em todos os casos, os servidores devem anexar a cópia do documento de RG. O benefício é válido para todos os funcionários da ativa, prestadores de serviço e aposentados ou pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município (IPM). Com a suspensão também dos juros sobre o saldo devedor, as parcelas suspensas serão deslocadas para depois da última parcela prevista no contrato celebrado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas