26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baComeça nesta segunda, mutirão digital para renegociação de dívidas do Procon-PB

Começa nesta segunda, mutirão digital para renegociação de dívidas do Procon-PB

Começa nesta segunda-feira (20) o 1º Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, em João Pessoa, realizado pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB). O objetivo é oferecer aos consumidores inadimplentes descontos e oportunidades para reativarem seus nomes e organizarem contas.

O atendimento será feito até o dia 31 de julho, através do número de WhatsApp (83) 3218-5441, no horário das 8h às 16h. A equipe do Procon-PB realizará o atendimento e todo o processo para a efetivação de possível acordo.

A renegociação com as empresas seguirá o seguinte calendário:

  • Do dia 20 ao 31 de julho: Consulta ao SPC e Serasa
  • De 20 a 24 de julho: Renegociação com as empresas Cagepa e Energisa
  • De 27 a 31 de julho: Renegociação com Tim, Claro, Vivo, Oi, Net, Brisanet, Sky, Instituições Financeiras, Escolas e Universidades

Ao entrar em contato através do canal de atendimento do WhatsApp, o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção de negociação com o fornecedor desejado. Após selecionar a opção desejada, o consumidor será direcionado a preencher um questionário virtual, escolhendo a empresa e inserindo dados pessoais.

É necessário ter uma conta de e-mail no gmail disponível para poder preencher o formulário de negociação. Caso o inadimplente não tenha conta no Gmail e não saiba criar, ele pode ser direcionado e orientado, no atendimento, para a criação do e-mail.

No mesmo contato também será possível realizar uma consulta gratuita ao banco de dados do SPC e Serasa.

Para tirar dúvidas ou realizar denúncias, o Procon-PB disponibiliza o WhatsApp (83) 9 8618-8330, além do disque 151.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas