28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de João Pessoa amplia informações sobre gastos relacionados à Covid-19 no...

Prefeitura de João Pessoa amplia informações sobre gastos relacionados à Covid-19 no Portal da Transparência

A população de João Pessoa já pode ter acesso a novas informações sobre os gastos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com relação à Covid-19. Isso pode ser feito por meio do Portal da Transparência, que ampliou as informações sobre gastos com a prevenção e combate à doença. Recentemente, a cidade foi eleita a Capital mais transparente na gestão da prevenção e combate à doença em todo o país, segundo ranking da Transparência Internacional.

As novas informações disponíveis no Portal são os fiscais dos contratos, datas de publicações dos contratos em instrumentos oficiais e suas respectivas notas fiscais. Estas e outras informações estão reunidas na aba Covid-19, no endereço https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/ .

De acordo com a Secretaria Municipal da Transparência (Setransp), a aba foi criada para unificar as informações e facilitar o monitoramento dos fastos pela população. No espaço ainda é possível verificar receitas, despesas, licitações, contratos, legislação, entre outros itens.

Mais transparente do país – A ONG Transparência Internacional, com sede em Berlim, na Alemanha, elegeu a capital paraibana como a mais transparente do país no que se refere às compras e contratações relacionadas à Covid-19. A capital paraibana ainda foi a única a obter a nota máxima da metodologia, com 100 pontos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas