26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baConfira as iniciativas da Unimed JP para aproximar familiares de pacientes internados

Confira as iniciativas da Unimed JP para aproximar familiares de pacientes internados

Quem já passou por isso, sabe como é difícil: quando uma pessoa próxima é internada com covid-19, um dos aspectos que mais gera ansiedade é não poder acompanhar de perto o paciente. Conhecer melhor, portanto, a equipe que está cuidando da pessoa querida ou ver o paciente nem que seja por meio de uma chamada de vídeo, faz toda a diferença, traz conforto e aumenta a segurança. E é isso o que a Unimed João Pessoa está proporcionando a quem tem parente internado com covid-19 na UTI do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed).

Todos os dias, os familiares dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva com suspeita ou com confirmação da covid-19 recebem, além do boletim com o estado de saúde e a evolução do paciente, uma chamada de vídeo. É uma forma de tranquilizar a família e o próprio paciente.“Fazemos essa chamada para que o paciente sinta o amor transmitido por seus familiares, possa continuar lutando e lembre que tem muitas pessoas torcendo por ele. Para a família, é importante ver que o paciente está evoluindo, já que, no momento, por causa dos nossos protocolos de segurança, nossa visita presencial está suspensa”, explicou a coordenadora de Psicologia do Alberto Urquiza, Alana Meireles.

Outra ação para que a família fique ainda mais tranquila é fazer uma videoconferência para mostrar o rosto dos profissionais que estão cuidando do paciente e que, normalmente, está “escondido” por máscaras, óculos especiais e toda uma série de equipamentos de proteção. Essa iniciativa cria um laço de confiança. “Juntos, podemos minimizar um pouco as incertezas, inseguranças e angústias daquela família e fazê-la entender como funciona a Unidade de Terapia Intensiva nesse momento”, disse Alana.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas