João Azevêdo garante ascensão profissional na Polícia Militar e promove 46 policiais

O governador João Azevêdo garantiu a ascensão profissional na Polícia Militar da Paraíba e publicou a promoção de 46 integrantes da corporação aos postos de major, capitão, 1º tenente e 2º tenente. Os atos com as promoções e nomeações foram publicados na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (15).

Ao posto de major, foi promovido pelo critério de merecimento o subcomandante do 13º Batalhão, capitão José Martins Sampaio, que atua na região de Itaporanga, no Sertão. Para capitão, foi promovido por antiguidade o 1º tenente Augusto Aguiar Lacerda, da 2ª Companhia Especializada em Policiamento com Motocicletas (2ª CEPMotos), em Campina Grande.

Também pelo critério de antiguidade, foram promovidos 21 oficiais de várias partes do estado ao posto de 1º tenente. Os outros 23 policiais foram nomeados no posto de 2º tenente, após passarem pelo Curso de Habilitação para Oficiais (CHO).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que as promoções reforçam o compromisso com a corporação e seus profissionais. “As promoções demonstram o compromisso com a Polícia Militar da Paraíba, pois traz ascensão profissional para os integrantes da corporação, mesmo em um momento difícil como esse que foi gerado pela pandemia do novo coronavírus, que tem impactos em várias áreas administrativas. Agradecemos pelo gesto e sensibilidade ao governador e parabenizamos os promovidos por essa nova etapa profissional”, disse.

Os promovidos e nomeados já passam a responder pelos novos postos hierárquicos a partir desta quarta-feira.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.