25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOperação Capim Fértil: PF investiga emissão de documentos falsos para benefícios previdenciários,...

Operação Capim Fértil: PF investiga emissão de documentos falsos para benefícios previdenciários, na Paraíba

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (9), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e na cidade de Capim, Litoral Norte da Paraíba, durante operação para desarticular crimes previdenciários ocorridos em detrimento do INSS. A Operação Capim Fértil identificou que mais de 60 declarações para empregados rurais foram emitidas e um prejuízo estimado com as fraudes é de R$ 4 milhões.

Os delitos, conforme a investigação, foram cometidos com a expedição de documentos falsos para a obtenção de benefícios previdenciários. Um proprietário rural no município de Capim emitiu declarações inverídicas de que pessoas que nunca trabalharam em suas terras haviam sido trabalhadores na propriedade, fazendo jus, assim, a benefícios rurais previdenciários.

As condutas investigadas, em tese, são tipificadas como estelionato qualificado. A operação foi deflagrada por policiais federais e servidores da Força Tarefa Previdenciária e Trabalhista, do Ministério da Economia, com mandados expedidos pela Justiça Federal da Paraíba.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas