29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPré-candidata à PMCG, Ana Cláudia defende criação do Hospital do Idoso e...

Pré-candidata à PMCG, Ana Cláudia defende criação do Hospital do Idoso e Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos

“Juntos, Podemos mais…” essa é a opinião de Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), como pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, neste ano, ao defender a união de ideias e projetos para a volta do crescimento econômico e social na cidade. Neste sentido, ela destacou em entrevista a uma emissora de rádio da cidade nesta terça-feira (07), dois projetos que estão inseridos dentro de seu amplo plano de governo: a construção do Hospital do Idoso de Campina Grande e a implementação de uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos na cidade.

Durante a entrevista quando questionada quais seriam suas propostas para a área de saúde da cidade, Ana Cláudia destacou os dois projetos acima citados, como alguns que tem e que serão implementados: No primeiro tópico (Hospital do Idoso de Campina Grande) ela destaca que a construção dessa unidade, promessa essa feita na campanha passada pelo prefeito e não cumprida pelo atual gestor, na sua gestão vai ser concretizada por entender que um hospital próprio para as pessoas da terceira idade, irá proporcionar um atendimento ambulatorial preventivo e terapêutico, clínico, cirúrgico e de reabilitação aos idosos da cidade.

A unidade segundo Ana, contaria com equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, odontologistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, geriatras, além de outros profissionais e teria como público alvo pessoas acima dos 60 anos. Na justificativa do seu projeto, Ana destaca dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil, que revelam que em 1980, de cada mil pessoas que atingiam os 60 anos de idade, 351 atingiriam os 80 anos ou mais. Em 2017, de cada mil idosos com 60 anos, 569 completariam 80 anos, ou seja, a expectativa de vida dos brasileiros vem crescendo ampliando a população da terceira idade, que contariam com uma unidade de atendimento exclusivo.

Outra iniciativa proposta pela pré-candidata à prefeitura é a construção de uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos na cidade que teria como objetivo o tratamento para dependentes químicos e alcoolistas, que forneceria uma abordagem multidisciplinar e individualizada, desenvolvida para fornecer suporte psicológico, psiquiátrico e social para uma recuperação e reabilitação completa do indivíduo.

“A clínica forneceria bases sólidas aos pacientes, disponibilizando as ferramentas terapêuticas reconhecidas pela organização mundial da saúde, ensinando os indivíduos como fazer para lidar melhor com questões psicológicas e sociais do nosso cotidiano que trazem angústia, desconforto e sofrimento”, disse Ana.

Outras propostas – Ana Cláudia ainda propôs investimentos para a ampliação das equipes de saúde bucal na cidade, lembrando que desde quando o ex-prefeito e atual senador Veneziano deixou o comando da cidade, existiam 44 equipes com essa especialidade e passados quase oito anos da atual gestão esse número só foi ampliado para 49 equipes, o que representa o pouco investimento do prefeito atual com a área. Outra iniciativa da pré-candidata do Podemos trata-se sobre investimentos em concursos públicos para vários setores da administração pública, valorização dos Planos de Cargos, Carreira e Renumeração dos servidores existentes e implementação de outros PCCR´s para outras categorias, além de investimentos em sistemas de painéis fotovoltaicos aplicados em escolas e creches públicas municipais para o desenvolvimento de energias renováveis.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas