29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCunhada do prefeito de Bananeiras e irmã da primeira dama do município...

Cunhada do prefeito de Bananeiras e irmã da primeira dama do município recebeu auxílio emergencial do governo federal

A arquiteta Laysa Brunelly de Macedo Pinto de Macedo Pinto, renomada arquiteta, que vem a ser cunhada do prefeito de Bananeiras Douglas Lucena e irmã da primeira-dama, secretária de saúde e secretária de assistência social do município Maryjanne Macedo, consta na lista de recebedores do auxílio emergencial do governo.

O auxílio emergencial foi criado para atender a população de baixa-renda do país inteiro em virtude da pandemia do Covid-19. Ainda assim, a jovem solicitou o benefício e pelo que consta no site da transparência já recebeu a primeira parcela.

Conforme podemos observar nas redes sociais de Laysa, a mesma possui um padrão de vida alto, inclusive realiza viagens frequentes para o exterior, não tendo qualquer razão em solicitar o benefício. Enquanto isso, diversas pessoas carentes tiveram seus benefícios negados.

Tal prática pode configurar o crime de estelionato, disposto no art. 171 do Código Penal que assim dispõe: “obter para si ou para outrem vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas