29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCâmara de JP e Sedec iniciam gravações de aulas remotas para estudantes...

Câmara de JP e Sedec iniciam gravações de aulas remotas para estudantes de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital iniciaram, na manhã desta quarta-feira (3), a gravação de aulas remotas para a atender os alunos da rede municipal de ensino que tiveram as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

A parceria tem como objetivo fortalecer a educação municipal e promover a inclusão dos alunos mais carentes ao ensino em tempos de pandemia, já que as aulas serão transmitidas pela TV Câmara, que possui sinal aberto (39.2), facilitando o acesso do conteúdo ao alunado que não dispõe ou tem dificuldades no acesso à internet.

As aulas estão sendo gravadas no estúdio da TV Câmara, com os professores do município, serão editadas em parceria pelos técnicos da Câmara e da TV Cidade, e fazem parte da plataforma de ensino à distância da secretaria chamada “Conexão EscoLar”, que já oferece atividades e vídeos pedagógicos de forma on-line.

Para o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (Progressistas), esta é mais uma forma da Câmara de João Pessoa contribuir ativamente com benefícios para a população em época de pandemia. Ele lembrou que, segundo dados de 2018, mais de 97% dos domicílios paraibanos têm TV, o que colabora para aumentar a abrangência da educação por este meio.

“Nesse momento de pandemia, estamos procurando novas formas de fazer a educação chegar ao aluno, e nada melhor do que utilizar um instrumento que já está em quase todas as residências paraibanas. Disponibilizamos nossa TV e recursos para levar as aulas da rede municipal às casas dos alunos e cumprir nosso papel em prol do povo pessoense”, enfatizou João Corujinha.

A secretária de educação e cultura do Município, Edilma da Costa Freire, destacou a importância da parceria como uma forma de dar continuidade ao programa de aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

“A parceria com a CMJP fortalece as medidas que estão sendo tomadas para levar aos alunos da rede municipal todo o conteúdo preparado pelos professores, durante a necessidade de isolamento social. Tem sido fundamental a nossa união e juntos vamos garantir que o aprendizado e a educação sejam continuadas usando todas as ferramentas disponíveis”.

Ela ressaltou ainda os novos desafios enfrentados pelos profissionais de ensino. “Nossos professores estão adaptando seus métodos de ensino para o modo virtual.  Está é uma nova realidade que professores e alunos enfrentam e temos colhido bons resultados”, concluiu.

Para o professor de geografia Jailson Azevedo, as aulas remotas resultam numa forma de aproximação entre a escola e os alunos. “Não estamos no calor da sala de aula, mas creio que os alunos vão entender e compreender que essas aulas via TV Câmara vão ser uma forma de nos aproximarmos deles para dizer que estamos juntos em prol de algo melhor, que é a formação do cidadão”, afirmou Jailson Azevedo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas