28.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo Dia da Imprensa, API parabeniza e destaca atuação de profissionais

No Dia da Imprensa, API parabeniza e destaca atuação de profissionais

Em momentos de crise, o trabalho da imprensa livre se mostra cada vez mais necessário e imprescindível. Informar e conscientizar a população são serviços essenciais, não só agora em momentos de pandemia, mas cotidianamente. Neste 1º de junho de 2020, Dia da Imprensa, a Associação Paraibana de Imprensa parabeniza a todos os profissionais que estão no dia-a-dia arriscando suas vidas e sendo vítimas de discursos de ódio e até agressões, para levar informações verdadeiras e necessárias a toda sociedade.

Durante esse período de pandemia da Covid-19, os profissionais de imprensa por todo o Brasil, têm sido os portadores de notícias que ninguém quer dar ou ouvir, mas se fazem necessárias nesse momento. Porém, é também através destes mesmos profissionais que exemplos de solidariedade são tornados púbicos; que estudos científicos em busca da cura e da vacina contra o coronavírus são divulgados; que os heróis da linha de frente do combate a doença ganham rostos; que guerreiros que vencem a enfermidade deixam suas mensagens de esperança e que ao fim de tudo isso, serão eles que trarão a boa notícia que todos querem ouvir. Passou!

A API deseja que todos os profissionais tenham orgulho do trabalho que estão desenvolvendo e se sintam encorajados a continuar exercendo suas atividades resistindo as intemperes do presente, lembrado das glórias do passado e mirando a grandeza do futuro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas