27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baASSISTA: em pronunciamento Cartaxo confirma medidas mais rígidas e plano da retomada...

ASSISTA: em pronunciamento Cartaxo confirma medidas mais rígidas e plano da retomada da economia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, fez um novo pronunciamento, nas redes sociais na tarde deste domingo (31), no qual afirma que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está criando as condições seguras de saúde pública para a retomada das atividades na Capital. A previsão é que isso deva acontecer após a adoção de medidas mais rígidas a partir desta segunda-feira (1) em uma ação integrada com o Governo do Estado e mais sete municípios da Grande João Pessoa. De acordo com o prefeito, primeiro vem a proteção à vida, o que já está sendo feito, para, em seguida, focar na reconstrução da economia, assim como em todo o mundo.

“O mundo enfrenta grandes desafios nesta pandemia: proteger a vida e reconstruir a economia. O caminho precisa ser um só, mas ele tem tempos diferentes. Saúde e emprego não são incompatíveis, mas primeiro temos que salvar vidas, prevenir e cuidar de quem precisa, para poder retomar as atividades econômicas”, declarou. E complementou, enfatizando que as medidas restritivas são a melhor opção para conter o avanço da doença. “Vida perdida não se recupera. Medidas restritivas são uma decisão necessária. A pandemia nos leva ao isolamento social”.

De acordo com o prefeito, as medidas adotadas até agora têm dado efeito, mas a ameaça ainda está muito presente na vida de todos. “Em João Pessoa, criamos novos leitos, abrimos um hospital, temos ações de proteção social, mas ainda enfrentamos um momento crítico. O número de casos sobe, ameaça o sistema de saúde. Nos cabe reagir. Haverá um endurecimento das medidas restritivas na Grande João Pessoa. E nós vamos seguir firmes nesta guerra, que é longa mas não abala a nossa disposição de vencê-la com novas ações conjuntas”, afirmou.

Para o prefeito, é esperado que estas novas medidas criem as condições seguras de saúde para colocar, em breve, o plano de retomada gradativa da recuperação da economia. “Como sempre fizemos, ouvimos especialistas e iniciamos este esforço adicional na hora indicada. Confiamos nos resultados, mas dependemos de todos. Marcamos data para início e fim. Porque planejamos e já trabalhamos pela próxima fase, a reconstrução das atividades econômicas e sociais. No combate ao vírus, pela vida, a opção é isolamento social e reforço na saúde. Os resultados virão a partir do seu apoio. Vamos vencer o inimigo comum, para dar essa virada juntos. Em nome da vida humana”, disse.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas