26.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baFiscalização orienta população e constata cumprimento de medidas contra covid-19

Fiscalização orienta população e constata cumprimento de medidas contra covid-19

O trabalho de fiscalização e orientação do cumprimento do decreto municipal com medidas de prevenção contra covid-19 vem sendo realizado permanentemente por uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com operações realizadas em mercados, feiras, comércios e espaços públicos. Nesta segunda-feira (18), as equipes se concentraram em feiras que estão suspensas de funcionar no Grotão, Cidade Verde, Mangabeira, Colinas do Sul e Mercado Central, na Rua Francisca Moura, além de praças na zona Sul da Capital, e constataram o cumprimento das medidas determinadas.

De acordo com Edízio Peixoto, da chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), uma das secretarias que compõe a força-tarefa, todos os locais visitados estavam em acordo com o decreto municipal. Feiras respeitando a suspensão das atividades e os mercados públicos cumprindo todas as medidas para funcionamento, como o controle do fluxo de pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% e uso de máscaras por parte de consumidores e comerciantes.

“Acredito que seja fruto do trabalho que estamos realizando permanentemente nos locais, inclusive mais de uma vez, para justamente disciplinar e verificar o uso e o funcionamento dos ambientes. Um bom exemplo é a Rua Francisca Moura, que corta o Mercado Central, que estava sendo ocupada. Hoje, verificamos, mais uma vez, que o local está livre. Também constatamos que as pessoas estão respeitando bem o distanciamento social em praças públicas”, afirmou.

De acordo com o cronograma de rota da Sedurb, foram visitadas nesta segunda-feira (18), a Praça Soares Madruga, no Valentina; Praça do Geisel, entorno do ginário O Ronaldão; Praça Lauro Wanderley, Funcionários I; Mangueira, no Alto do Mateus; Praça da Família, em Mangabeira; Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias; Praça do Caju, no Bessa; Oceania; Praça do José Américo, Parque Parahyba I e II e Vila Olímpica Parahyba.

Força-tarefa  O trabalho de fiscalização é realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Planejamento (Seplan), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança Urbana e Cidadania, Vigilância Sanitária, Procon-JP e Procuradoria-Geral do Município (Progem).

Decreto – A publicação estabelece o funcionamento dos serviços essenciais e determina uma série de recomendações a outros tipos de serviço, como bancos, lotéricas e supermercados. No Semanário Oficial, estão disponíveis todas as normas do decreto municipal. Acesse: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/05/2020_Edi%C3%A7%C3%A3o_Especial_01-05.pdf.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas