Prefeitura de João Pessoa entrega 100 mil máscaras para população em situação de vulnerabilidade social; veja vídeo

Rede de solidariedade e de proteção para combater o novo coronavírus. A Prefeitura de João Pessoa começa a distribuição de 100 mil máscaras do programa “Uma a Mais”, que oferece apoio financeiro aos profissionais da costura para confecção do item de proteção. As entregas serão diárias, com este primeiro lote de produtos sendo entregues no prazo de uma semana. A previsão é de que 540 mil máscaras sejam produzidas, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e servidores da rede de assistência social do Município.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que a distribuição será feita em um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) por vez. Nesta quarta-feira (13), será a vez do atendimento às pessoas já cadastradas no serviço assistencial no bairro da Ilha do Bispo.

“Com a obrigatoriedade do uso de máscaras pela Prefeitura de João Pessoa, estamos intensificando a distribuição e ampliando o acesso ao item de proteção para a parcela da população que tem mais dificuldade em adquirir ou confeccionar os produtos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares.

Máscaras já vêm sendo distribuídas para pessoas em situação de rua e para parte dos estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com Diego Tavares, as pessoas que recebem o item nos Centros de Referência serão orientadas sobre como fazer o uso correto. “É importante lembrar que nada substitui os cuidados com a higiene e o cumprimento do isolamento social. Quem recebe a máscara, deve continuar seguindo as mesmas orientações, só saindo de casa em caso de extrema necessidade”, ponderou.

Uma a Mais – O programa selecionou mais de 200 profissionais autônomos e empreendedores individuais da área da costura, que recebem o material da Prefeitura de João Pessoa para produção das máscaras. O investimento no programa é de R$ 340 mil e tem o objetivo de garantir proteção e fomentar a cadeia econômica do setor na capital paraibana. Cada costureiro(a) pode receber até R$ 800,00.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.