Prefeitura de João Pessoa mantém serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalhador

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém os serviços essenciais em regime de plantão no feriado do Dia do Trabalhador, visando garantir os atendimentos à população neste período em que se combate a Covid-19. O feriado é celebrado nesta sexta-feira (1º) e estão mantidas as ações da Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além dos serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde.

O Dia do Trabalhador é um feriado nacional, não sendo necessária a expedição de portaria da Secretaria de Administração (Sead) informando sobre a interrupção de expediente das demais secretarias da PMJP que não prestam serviços essenciais.

Na rede de urgência e emergência de Saúde do Município, funcionarão normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas – sendo as duas últimas unidades de referência nos casos suspeitos de Covi-19; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal do Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

O Pronto Atendimento em Saúde Mental, que funciona no Ortotrauma, e os Centros de Atenção Psicossocial seguem abertos para os pacientes que já estão no serviço, nos leitos de observação em assistência 24 horas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.