Paraíba tem o terceiro caso registrado por coronavírus; homem de 43 anos residia em João Pessoa

A covid-19 fez sua terceira vítima fatal na Paraíba. A vítima um homem de 43 anos, hipertenso, com início dos sintomas que deu entrada no dia 01 de abril em Hospital Privado em João Pessoa, no dia 02 em UTI e veio a óbito neste sábado (4). A vítima era gerente de compras de uma rede de supermercados da Capital.

Segundo informações preliminares, o homem estava internado em um hospital particular de João Pessoa desde semana passada. Segundo um dos amigos da vítima, ele teria contraído uma gripe durante o atendimento ao público, quando teve que ser hospitalizado com urgência devido os sintomas que pioraram com o passar dos dias.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedlo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).

No momento, 12 pacientes estão internados em UTI* (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento*, seguindo em investigação para Covid-19.

Dos casos confirmados, 4 encontra-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 3 óbitos por Covid-19. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.

No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo.  Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.