30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP fará trabalho conjunto com Procons da Região Metropolitana para fiscalização intensiva...

Procon-JP fará trabalho conjunto com Procons da Região Metropolitana para fiscalização intensiva nos dias de pagamento

O Procon-JP se uniu aos Procons da Região Metropolitana para criar uma força-tarefa em suas cidades e fiscalizar os bancos e lotéricas nos dias de pagamento do Estado, prefeituras, INSS e Bolsa Família para verificar as medidas de segurança e proteção aos consumidores diante da propagação do Coronavírus. O Decreto Estadual 40.141/2020 prevê a abertura temporária de agências e postos de atendimento bancários a partir desta sexta-feira (27), especificamente para pagamentos de salários, de aposentados e de beneficiários do Bolsa Família.

Helton Renê, titular da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor da Capital (Procon-JP), explica que os Procons da Região Metropolitana atuarão de forma contundente para garantir as medidas de segurança para os consumidores que irão às agências bancárias e lotéricas nesse período. “O Decreto 40.141/2020 prevê medidas de segurança, a exemplo de uma distância de pelo menos dois metros entre cada cliente. Também recomendamos que devem manter os caixas eletrônicos sempre abastecidos de dinheiro e priorizando o atendimento aos idosos tanto nos equipamentos quanto na boca do caixa”.

O secretário esclarece que os Procons da Região Metropolitana farão o que for possível para evitar aglomeração dentro das agências e nos caixas eletrônicos como prevenção contra o Coronavírus (COVID). “Este é o momento de juntarmos força e nos ajudarmos no enfrentamento desse vírus. Os Procons da Região Metropolitana, cada um em sua cidade, vão tentar garantir o mínimo de segurança às pessoas”.

Preferência aos idosos – Helton Renê acrescenta a preferência aos idosos porque eles estão em situação de maior vulnerabilidade em relação ao Coronavírus. “Dou ênfase à responsabilidade que cada um deve ter com seus consumidores durante esse período de combate ao Combate ao COVD-19. Os bancos são responsáveis também por manter a segurança de seus clientes e precisam, de qualquer forma, adotarem as medidas possíveis e imagináveis para evitar aglomeração de pessoas nos dias de pagamento”.

Multas – O Procon-JP vai autuar e multar as agências bancárias que não evitarem aglomeração nos bancos, caixas eletrônicos e lotéricas  nos dias de pagamento das folhas do mês de março dos ativos e inativos da Prefeitura de João Pessoa, Estado, aposentados do INSS e beneficiários do Bolsa Família.

 Atendimentos do Procon-JP na Capital
Telefones: 0800 083 2015
Instagram: @proconjp
Site: proconjp.pb.gov.br
Email: procon@joãopessoa.pb.gov.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas