28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano destaca pressão da população e do Congresso que convenceu Bolsonaro a...

Veneziano destaca pressão da população e do Congresso que convenceu Bolsonaro a desistir de MP que suspendia salários dos trabalhadores

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) questionou a Medida Provisória 927, editada pelo Governo Federal, que altera uma série de regras trabalhistas durante a pandemia de coronavírus, mas ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro teve um momento incomum de sensatez ao ceder às pressões populares e do Congresso Nacional e revogar trechos dessa mesma MP, a exemplo do que suspendia os salários dos trabalhadores por 4 meses.

“Bolsonaro, num momento único e incomum de sensatez e após as críticas da população e do Congresso, resolveu desistir desta MP, que iria trazer um grande prejuízo aos trabalhadores, já extremamente prejudicados com este momento atual”, destacou o senador paraibano.

Veneziano também lamentou o argumento usado pelo presidente de que teria assinado a MP sem conhecer do seu teor por completo. “Está evidente que não existe sintonia na gestão federal. São erros repetidos que se sucedem ao longo de meses, sempre em prejuízo, começando por nossas universidades e instituições técnicas meses atrás, depois com cortes para pesquisas, entre tantas outras que têm causado perplexidade aos brasileiros. É inadmissível um presidente da República assinar um documento sem saber o que está assinado”.

Para o Senador paraibano, que propôs nesta semana ao Governo a suspensão dos descontos nos repasses do FPE e FPM para ajudar estados e municípios, é preciso, claro, “defender os interesses da classe empresarial, mas desde que saibamos proteger a dignidade humana”.

Importante destacar que, desde quando exercia o mandato de deputado federal, e agora como Senador da República, Veneziano sempre tem votado em favor dos trabalhadores. Foi assim ao se posicionar e votar contra a Reforma Trabalhista e contra a terceirização. “Esse é um momento diferenciado, com um vírus que não sabemos bem quando ele sairá do nosso convívio”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas