27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baIniciadas nesta quinta-feira matrículas para alunos novatos em escolas e creches de...

Iniciadas nesta quinta-feira matrículas para alunos novatos em escolas e creches de João Pessoa

Começam nesta quinta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos nas escolas de ensino fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das creches de João Pessoa. As matrículas acontecem até o dia 31 de janeiro e estão sendo oferecidas 5.570 novas vagas. O ano letivo começa no dia 4 de fevereiro.

No ato da matrícula, deverá ser apresentado histórico escolar, cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos das creches. A falta de documentação não impedirá o estudante de ser matriculado. Ele será orientado pela escola de que terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação restante.

Em 2020 vai haver a ampliação da educação de tempo integral. “Estamos ampliando a quantidade de escolas de tempo integral trazendo novas propostas para o ensino integral na região do bairro de Mangabeira, como a entrega do Centro de Educação Integral (CEI), além de estarmos ampliando as escolas bilíngues da cidade, atingindo mais duas áreas, mais investimento na robótica, aperfeiçoamento das nossas oficinas e, com isso, garantindo um contraturno cada vez mais qualificado, “explicou a secretária Edilma da Costa Freire.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas