25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCALVÁRIO: propinas, traição, servidores para trabalhar em campanhas – entenda como Estela...

CALVÁRIO: propinas, traição, servidores para trabalhar em campanhas – entenda como Estela se elegeu deputada

A 7ª fase da Operação Calvário (Juízo Final) ainda está só no começo de tantas revelações que tem por vir. O Portal PautaPB pegou um trecho da delação do empresário Daniel Gomes da Silva, preso ainda na 2ª fase da Operação Calvário, revelou em seu acordo de colaboração premiada com à Justiça, a forma como a deputada estadual Estela Bezerra vem participando do pleito eleitoral desde 2012.

 

Em sua delação, Daniel diz que foi apresentado pela ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Faria e pelo ex-governador Ricardo Coutinho, a deputada Estela Bezerra. Na apresentação eles (Livânia e Ricardo) teriam pedido ajuda financeira para à campanha de Estela à Prefeitura da Capital, com a intenção de incluir na gestão municipal (se eleita) as OSs.

 

Mais a frente, Daniel informa da aproximação com Cláudia Veras, que o próprio diz ser a companheira de Estela, e afirma ser uma importante aliada para os esquemas das Oss, pois, Cláudia Veras era Secretária Executiva de Saúde. Ambos se aproximam e começam a definir valores para a campanha de Estela em 2014. O empresário ainda revelou uma suposta traição conjugal de Estela, com Mayara de Fátima Martins de Souza, na qual era Chefe de Gabinete de Estela e depois foi contratada pelo próprio Daniel, para presidir a CVB/PB, onde Cláudia Veras tinha ciúmes de Mayara.

 

Já na campanha de 2018, Cláudia Veras já como titular da pasta da Saúde, a relação com Daniel era a melhor possível. Procurou o empresário Daniel para tratar de ajudar financeiramente à campanha de Estela, e o empresário sinalizou positivamente via Caixa 2. Estela e Cláudia pediram mais dinheiro, pois segundo as mesmas, a disputa seria mais difícil, porque o governador Ricardo Coutinho estaria apoiando a candidata Cida Ramos. Nessa mesma campanha Daniel disse que contratou prestadores de serviços sem passar pelo conhecimento do Governo, para trabalharem para Estela.

 

Abaixo você acompanha esse trecho da delação premiada do empresário Daniel Gomes da Silva.

 

 

 

 

 

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas